Não temas, os que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles

21_09_07-085.jpg

“Não temas, os que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles”. (II Reis 6,16)

Em Apocalipse está escrito que, tudo o que acontece no universo passa pelo Trono de Deus, as grandes e as pequenas coisas.

Você já parou para pensar que tudo o que acontece na sua vida passa pelo trono de Deus?

As coisas boas, as ruins. As coisas que passaram; fatos alegres ou dolorosos, as situações do presente. Tudo passa pelo Trono de Deus.

“Na manhã seguinte, o homem de Deus, saindo fora, viu o exército que cercava a cidade com cavalos e carros. Seu servo disse-lhe: Ai, meu senhor! Que vamos fazer agora?
Não temas, respondeu Eliseu; os que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles”. (II Reis 6,15-16)

Todos nós temos um anjo da guarda. Nós temos um advogado. Jesus disse: “eu vou para o Pai, mas enviarei o advogado, o paráclito”.

Todos nós passamos por dificuldades, Mas Aquele que combate a nosso favor é muito maior do que aqueles que vêm para nos atacar.

A todo o momento nós estamos expostos ao perigo, não somente contra a nossa vida, mas também a nossos princípios, aos nossos propósitos de vida. Mas, mesmo diante de tudo isso, nós não devemos esquecer que tudo passa pelo Trono de Deus.

Precisamos ter uma ‘visão espiritual’. Devemos olhar o mundo sobrenatural, aquilo que nós não vemos, mas que é real.

A vontade de Deus é que sejamos santos!

O inimigo não está feliz com nossa opção de estar na presença do Senhor. Travamos uma batalha espiritual grande para vivermos a nossa vocação, o nosso chamado a viver a santidade.

É preciso acreditar na Palavra de Deus. Aqueles que combatem a nosso favor são muito maiores dos que vêm contra nós.

Não basta ler, ouvir. É preciso acreditar!

Eu quero pedir ao Senhor agora que as Palavras da Sagrada Escritura marquem a sua vida!

Deus quer que nós guardemos em nosso coração: “Não temas, os que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles”.

João Luiz
Comunidade Canção Nova
Aprofundamento de Oração :: 23/09/2007
Transcrição: Lucilene Silva