Padre Cleidimar Moreira presidiu nessa segunda-feira (24), mais uma missa pelas famílias. Em sua homilia, o sacerdote enfatizou a Ressurreição de Jesus.
“Jesus ressuscitou e ressuscitou você junto com Ele! Pensa em alguém muito querido que falou pra você que iria sofrer, iria ser maltratado e morreu, e, passado três dias que essa pessoa morreu, chega as mulheres falando: ‘Olha, fulano de tal está vivo, não está morto não. Imagine só sua alegria, como você reagiria a isso? Como ficaria o seu coração em saber que a pessoa que você mais gosta ressuscitou? Como você falaria para as pessoas que a alguém que você ama não morreu, que ela está viva?
Jesus precisa ser para nós como esse alguém que mais amamos e que a gente perdeu. Muita gente nessa sexta-feira santa foi aproveitar o feriado, foi pra praia… Como seria bom se todos pudessem viver esse momento intenso da semana santa, mas eu me pergunto “o que eu fiz para que essas pessoas fossem a missa, vivessem intensamente essa semana?
A experiência de Cristo tem que ser vivida com intensidade no nosso coração. A gente tem que proclamar com a nossa vida que Jesus ressuscitou! Jesus deitado naquele túmulo, deixou também as dores e os sofrimentos das nossas famílias, dando a certeza que depois da morte nós experimentaríamos também a ressurreição, a vida eterna. Jesus estava no túmulo, mas não ficou no túmulo, Jesus saiu do túmulo e Ele está ressuscitado, já não está mais morto!
Minha família ressuscita com o Senhor, todos os problemas ficam lá no tumulo, as dificuldades, os problemas da minha família ficaram lá no túmulo Senhor! Nós vamos experimentar, entrar no túmulo com a nossa família, mas depois a pedra vai rolar e a minha família vai experimentar a ressurreição. A minha família não é para morte, é para ressurreição, é para vida eterna! No Teu nome Jesus, quero proclamar que o Senhor ressuscitou verdadeiramente e mesmo que o mundo diga ao contrário, a experiência que nós temos e que todo o cristianismo já teve, jamais será roubada da nossa história. Pode o mundo falar contra, mas Jesus ressuscitou. Ele não está mais no túmulo!
Jesus ressuscitou também no meu coração, ele que antes estava morto, ressuscitou com Jesus Cristo!”
Padre Cleidimar finalizou rezando pelo povo, para que tenham a graça da coragem de proclamar a ressurreição de Jesus Cristo e pedindo pela ressurreição das famílias.
Toda segunda-feira acontece a missa pelas famílias na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano que fica na rua Tamandaré, 355 – Liberdade (A estação de metrô mais próxima é a São Joaquim). Você também pode assistir pela TV Canção Nova a partir das 20h.
[Deixe no comentário a sua intenção para a próxima missa]
Transcrição da homilia: Fernanda Mazoti
Edição e Correção: Lucilene Silva