Santa Missa: "Devemos seguir o exemplo de Maria" (Padre Silvio Andrei)

homiliasilvioandrei.jpgA Santa Missa onde celebramos o Dogma da Assunção de Nossa Senhora, foi presidida pelo Padre Silvio Andrei que encerrou o Kairós de Cura e Libertação para as famílias.
Durante a homilia, o sacerdote levou o povo a refletir sobre o exemplo de santidade de Maria que devemos seguir.

“Celebramos hoje a Assunção de Maria, isso significa que Deus escolhe uma mulher entre todas as mulheres da Terra para ser a mãe de Jesus, para ser a mãe do Salvador. Deus escolhendo Maria, a poupou do pecado, por isso que ela é Imaculada Conceição, concebida sem a mancha do pecado original, Deus escolheu Maria e a privou da mancha do pecado porque ela seria uma Co-redentora, que participa da Redenção, então, Maria nasceu santa, não experimentou o pecado, se Deus a poupou do pecado, Deus a poupou também da morte então não dizemos que maria morreu , nós falamos da dormissão de Maria porque Deus a levou de corpo e alma para o Céu, a Assunção de Maria significa que Deus realizou nela uma grande obra, a elevou ao céu. Fazendo isso, Deus dá um recado para cada um de nós, elevando Maria ao céu Ele te diz: ‘Eu quero você no céu!’ Pela Assunção de Maria, Deus quer levar toda a humanidade ao céu.

santamissa.jpg

E Ele quer que você O ajude na realização desse sonho, ele quer você no céu, mas espera que você deseje o Céu. Nesta liturgia de hoje, na festa da Assunção de Maria a liturgia a coloca como modelo do que devemos fazer para chegar ao Céu. O primeiro exemplo que devemos seguir de Maria é que ela se preocupa com Isabel, precisamos nos preocupar mais uns com os outros, mas isso não é bisbilhotar a vida do outro, não é fazer comentários da vida alheia, mas sim, uma atitude de amor, de carinho. Maria, além de se preocupar com Isabel, vai até ela, não basta se preocupar, tenho que ir na direção da pessoa que me preocupo, a preocupação me leva a abraçar o outro, a rezar pelo outro, Maria foi até Isabel, Maria é uma mulher valente, essa imagem de hoje do Apocalipse é Maria: Uma mulher vestida de sol, tendo a lua de baixo dos pés e na cabeça uma coroa, pronta pra enfrentar e vencer o dragão, é uma mulher que luta, que sai da sua casa e vai para uma região montanhosa até a casa de Isabel e diz o Evangelho, que ela ficou por três meses. Maria nos ensina a se preocupar, a ir ao encontro e a ficar com a pessoa. Estar com o outro, não significa só estar fisicamente, estar com o outro, significa rezar pelo outro, abençoar o outro, não percam o costume de abençoar os filhos, temos que ensinar os filhos a pedir a benção, dar a benção de Deus é estar presente.
Essas três atitudes de Maria abrem as portas para nós: se preocupar, ir ao encontro e estar presente.

Que nossa Senhora, assunta ao céu, interceda por nós para que nos preocupamos mais com os outros, vamos ao encontro dos outros e sejamos presença na vida dos outros e assim alcancemos o Céu.”