Celebra a vitória de Deus na sua vida!

“Se a tua mão for para ti ocasião de queda, corta-a; melhor te é entrares na vida eterna aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno. Se o teu pé for para ti ocasião de queda, corta-o fora; melhor te é entrares coxo na vida eterna do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno. Se o teu olho for para ti ocasião de queda, arranca-o; melhor te é entrares com um olho de menos no Reino de Deus do que, tendo dois olhos, no inferno, onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga.” (Mc 9, 43-48)

Nessa passagem Jesus nos diz da necessidade de sermos radicais na busca da nossa santidade. Devemos cortar da nossa vida tudo o que nos desvia dos caminhos de Deus, não um pé ou uma mão, mas sim nossas atitudes.
Hoje os caminhos que percorremos nos levam a Deus? Muitas vezes nossos pés nos levam para onde devemos ir? Podemos estar sendo atraídos a um abismo. Ainda está faltando alguma coisa na sua vida para que Jesus seja o seu Senhor?

Paulo, na carta aos Romanos diz: “Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada.” (Rom 8,18)
E mais adiante ele vai dizer que “Nada pode nos separar do amor de Deus”, tudo o que vivemos hoje não se compara ao que Deus reserva para nós, nada nos separa do amor Dele, mas se algo te afasta de Jesus, te leva ao pecado, corta!

Em Jesus, somos mais que vencedores graças aquele que nos amou e nos deu sua vida. Ele morreu para ser fiel a nós. Aquilo que te perde, te leva a morte, porque impede que a graça de Deus seja plena em você. Abra-se para essa realidade de Deus, faça a experiência, porque Deus é fiel a você. Celebra a vitória de Deus na sua vida!

Padre Xavier
:: 1ª Vigília Clamando por Milagres de 2009
14/02/2009 – Basílica Nossa Senhora da Penha::