“Os homens enxergam a aparência, mas Deus vê o coração.” - Pe. Xavier

Samuel foi a casa de Jessé para ungir o rei e chegando na casa de Jessé, Samuel pensou o escolhido de Deus pudesse ser qualquer um dos filhos de Jessé, não esperava encontrar Davi,  que ainda era uma criança, mas depois, Deus revela uma coisa diferente pra Samuel:

“Os homens enxergam a aparência, mas Deus vê o coração.”

Deus vê o coração, por causa disso escolhe o menino que depois de ter sido ungido o espírito do senhor faz pairar sobre ele. Davi  era um homem de visão, essa era a grande diferença. Davi agradou a Deus não porque ele era grande forte, mas porque era um homem de visão, igual esse servo no evangelho de hoje, que não tinha a visão, mas depois que acontece o milagre, depois que Jesus cospe no chão faz o barro e coloca sobre os olhos dele,  ele volta a enxergar e depois que voltou a enxergar não teve dificuldade nenhuma em reconhecer Jesus como o Cristo.

Assim que Jesus diz que Ele é o Filho do Homem ele já se prostra: “Eu creio Senhor!”

Nós estamos aqui, estamos na presença de Deus uma noite inteira, as noites são feitas de milagre. É preciso q nós façamos o mesmo caminho que esse servo fez ele que cego de nascença nunca conheceu  a luminosidade. Muitas vezes não somos cegos de nascença mas precisamos enxergar melhor, muitos de nós não conseguimos enxergar a vontade de Deus e isso só se consegue com a oração.

Padre Xavier
2ª Vigília Clamando por Milagres
22/03/2009