Maria intercede por nossa felicidade

“Falar de Maria é uma responsabilidade muito grande pra mim, porque foi ela quem me concebeu. Minha formação não é católica, vim de uma família evangélica e não conhecia o amor materno de Nossa Senhora, mas o Senhor conduziu os meus caminhos para que um dia eu provasse desse amor.

Ela não intercede por nós só na dor, é pela nossa felicidade que ela intercede.

Deus tem uma só verdade, na Palavra é muito claro quando Jesus fala no Evangelho de São João “Quem crê em mim fará as obras que eu faço e fará ainda maiores que essa.”
Jesus nos diz hoje, eu fiz essas obras e você fará obras maiores que as que eu fiz porque crê e está aqui para glorificar o Senhor! Nós temos que trazer as pessoas para serem curadas, ser como aqueles quatro que levaram o cocho à Jesus. Não é pelas palavras que convertemos as pessoas, mas pelas nossas orações é colocando o joelho no chão que alcançaremos a conversão das pessoas.

Eu sou obra de uma intercessão. Quando Deus me chamou para a Igreja dele, Ele providenciou tudo, me trouxe para uma igreja de Nossa Senhora, hoje tenho certeza de que estou no lugar certo e que tenho que trazer muitos pra cá, mas é preciso me movimentar, não podemos ficar parados.
É uma alegria hoje pra mim, ver minha mãe indo a missa, ela que caminhava na igreja evangélica, minha irmã, meu pai também e da mesma forma como Deus fez na minha casa ele faz na sua!

“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus.  
Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse,então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.  
Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora. Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.   
Depois disso, desceu para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ali só demoraram poucos dias. (Jo 2, 1-12)

O que Deus me chama atenção com essa palavra e o que ele me tocou para viver o que estamos vivendo desde a Santa Missa hoje, é esse Pentecostes, esses milagres vão acontecer cada vez mais, cada vez que acreditarmos em Deus e rezar pelos nossos familiares presenciaremos milagres, veremos as obras de Deus acontecendo a olho nú.

Minha casa foi transformada porque minha esposa em um determinado momento, diante de uma situação difícil que estávamos vivendo, dobrou o joelho e consagrou a nossa família a Nossa Senhora das Graças. Ela passou a ir à missa, eu não ia com ela, comecei a ir escondido, e assim Deus foi aos poucos, mudando a minha vida.

Quando pedimos a intercessão de Nossa Senhora ela já está lá antes mesmo de pedirmos, ela já está apresentando a Deus o que passa em nossa vida. Temos que ter essa confiança, gastar o nosso tempo rezando, não ser preguiçoso, rezar o rosário junto com nossa família, rezar sem cessar!

Roberto
Transcrição: Fernanda Mazoti
::4ª Vigília Clamando por Milagres
Basílica Nossa Senhora da Penha – 23/05/2009 ::