“Enquanto Jesus não volta, há muito a ser feito” – Pe. Xavier

“Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta”, esse salmo é bem profético, muito antes da vinda de Cristo, já existia esse salmo que profetiza o que vivemos esse domingo a Ascensão do Senhor.

Quando os astronautas russos foram para Lua, eles falaram que saíram da Terra chegaram na Lua viram a Terra, mas não encontraram Deus.
Quando nós falamos que Jesus subiu aos céus, claro que não estamos falando do espaço,
você pode ir pra lua e não vai ver Deus.
 
São Paulo vai lembrar que aquele que subiu é exatamente o que desceu o que ele foi fazer lá é o mesmo que ele fez aqui, conduzir o homem para salvação.

São Lucas, começando então a falar dos Atos dos Apóstolos vai dizer que muita coisa aconteceu e uma delas foi a subida de Jesus ao céus e que nessa subida surgiu alguma coisa diferente, a ultima frase é de um anjo e não de Jesus. Enquanto os apóstolos ficaram contemplando Jesus subindo aos céus, todos parados lá olhando e o anjo chega pra dizer que não é aquilo que eles deveria fazer, mas foi dizer aos discípulos que Ele voltaria e que enquanto Ele não voltasse tinha muito a ser feito.

E São Marcos vai dizer que depois da ascensão do Senhor muitas coisas foram realizadas, se o astronauta foi pra lua e não viu Deus, nós podemos encontrá-lo aqui na Terra mesmo, não precisamos ir pra Lua, pois Ele está presente em nosso meio.

A ascensão é um grande convite da parte de Deus, é uma convocação que é feito a todas as pessoas para assumirem a própria vida do jeito de Jesus.
Jesus antes de subir aos céus convida os homens a continuar a sua missão, ele convida a mim, convida a você a continuar a sua missão, a uns, ele chama a se casar a constituir família, se um dia ele te chamou desse jeito, é preciso pedir a ele que te de a graça de realizar bem essa missão.

Da mesma forma, ele chama muitas pessoas para se consagrarem a Ele e nessa noite não tenha dúvidas que ele está chamando muitas pessoas a reassumirem a vontade Dele, quantas pessoas são chamadas a constituírem uma grande família, mas estão fechadas para o casamento, se Deus te chamou pra isso assuma com fidelidade agora se ele te chama a se consagrar assim como chamou a tantos não coloque desculpas, mas acredite no Deus que está te chamando, porque a felicidade se encontra na vontade de Deus! Ele veio nos trazer vida em abundancia, se você quer vida em abundancia cumpra a vontade Dele!

Padre Xavier
Transcrição: Fernanda Mazoti
:: 4 ª Vigília Clamando por Milagres – 23/05/2009 
 Basílica Nossa Senhora da Penha – São Paulo ::