A cura das feridas do coração

Deus cuida de nós. Deus cuida de você!
Cuidar tem o mesmo sentido que curar. Deus cuida e cura.

Existe o desejo de Deus de sarar o nosso coração, o interesse de Deus de nos curar é mais forte que o nosso de sermos curados. Se o seu desejo é forte em se curar, o desejo de Deus é mais forte ainda em querer sarar nossas enfermidades.

Por que sarar nossas feridas? Por que assim nós podemos segui-lo. Ele não cura por curar, não cura para dar um espetáculo, Ele cura para que possamos nos comprometer com o serviço dEle. Não é pra gente ficar em casa, só participar do grupo de oração, Ele nos cura para podermos servi-lo. Essa é a conseqüência do ser curado por Deus.

As feridas que carregamos são verdadeiros obstáculos para servirmos a Deus. Muitas separações acontecem por falta de cura interior dos cônjuges, pois a nossa história influência muito nos nossos relacionamentos. Se nossa história for marcada por sofrimentos não resolvidos, se dentro de nós existem mágoas, ressentimentos, falta de perdão, feridas que foram feitas pelos pecados de outros ou pelos nossos próprios pecados, isso vai pesar nos nossos relacionamentos, de família, de marido e mulher, de pai e filho. Isso tudo vai fazendo uma verdadeira bagunça, uma desordem na nossa vida.

Tem pessoas que dizem: “por que Deus permitiu isso! – por que Deus fez isso comigo!” Foi Deus mesmo ou foi o seu pecado? Ou os pecados dos outros?
Não posso responsabilizar Deus pelo que de ruim acontece na minha vida. Deus é sábio, é amor, Deus tem projetos de amor para nossa vida. Se muitas vezes as coisas ao saem como nós gostaríamos é por conseqüência dos nossos pecados e dos pecados dos outros. Deus não tem ‘nada a ver’ com essa história.

É muito importante nós desfazermos essa imagem negativa que temos de Deus, essa é a primeira cura. Desfazer a imagem de um Deus carrasco, vingativo, um Deus que quer morte, pobreza, desemprego, casamento acabado… Essa é uma imagem destorcida de Deus que o demônio tenta construir em nossas vidas.
Reforce essa certeza dentro de você: Deus é bom! Deus é bondade!

Para você começar um processo de cura interior a chave é o perdão. Perdoar e ao mesmo se arrepender dos seus próprios pecados. Se você não se abre ao perdão e a reconciliação, consigo mesmo e com os outros, não adianta nem ir para uma oração de cura interior.

Muitas vezes nós achamos que a urgência é ser curados fisicamente, de uma enfermidade, mas primeiro Deus quer que nós sejamos curados, sarados na nossa alma. Em conseqüência dessa cura interior é que vem também a cura física.

Muitas vezes só valorizamos as orações que as outras pessoas fazem por nós, mas saiba que o momento que o Senhor mais nos cura é quando estamos sozinhos com Ele, na nossa oração pessoal. Uma grande fonte de cura interior é a Adoração ao Santíssimo.

Quem é curado louva, quem não é curado murmura. A pessoa curada, sarada glorifica ao Senhor, ela exalta a Deus. O sinal da cura é o louvor!

O amor cura! Os gestos, as atitudes de amor geram cura interior. Às vezes nós ficamos presos a soluções “mágicas” sendo que são os pequenos gestos, atitudes simples que curam. O segredo é amar!
Deus cura e coloca o seu óleo, que é o Espírito Santo para cicatrizar as nossas feridas. Ele trata a ferida e nos enche do Espírito Santo para que possamos anunciar as maravilhas, a boa nova de Deus.

Deixe-se cuidar por Deus, apresente-se a Ele. Deixe o Senhor agir em seu coração. Se abra ao perdão a reconciliação e o seu interior será liberto, curado de todo passado, de toda ferida.

Salette Ferreira – Comunidade Canção Nova
Blog: blog.cancaonova.com/saletteferreira

Pregação no Retiro de Cura Interior “Deus cuida de mim”
Veja mais sobre o retiro: www.cancaonova.com/saopaulo