A ação de graças cura

10_14_07-1-001.jpg

Os leprosos que foram em busca de Jesus diziam: Jesus tem misericórdia de mim. E é assim que temos que falar, esta é uma oração que cura. O que me ajuda muito a rezar é uma oração simples que se resume em duas palavras: ‘Jesus piedade’. Convido vocês a fazerem sempre essa experiência.

Quando os leprosos começaram a caminhar eles ainda não estavam curados. Jesus os mandou ir e eles foram adiante sem ver nada, mas creram na palavra. É a fé que não vê a cura, mas confia na palavra que cura. E um dos dez voltou glorificando a Deus e se prostou nos pés de Jesus, mas o Senhor disse: ‘levanta-te, estás salvo’.

Esse samaritano se encontrou com ele próprio naquele momento, que voltou para agradecer. Porque quando você volta para Deus, volta também para seu ser. Deus nos sustenta. Ele é fiel, e quando cria as coisas não se arrepende. Ele ama todos.

Não tem nada que nós possamos dar a Deus que já não tenha sido dado a nós, como uma criança que pede dinheiro ao pai para comprar seu presente. Pois a nossa vida é um sacrifício de louvor. Não podemos ser como a criança mimada que não sabe agradecer, acha que os pais têm obrigação de lhe dar presentes.

A ação de graças nos cura da tristeza, da ira, de nossas doenças. Não deixem a peteca cair, porque não foram todos que voltaram para agradecer e assim também não são todos que estão aqui, não são todos da sua casa. Mas você tem que louvar porque seu sacrifício não será inútil, Deus nos escolheu para outros também serem salvos. Ele quis precisar de nós.

Padre Paulo Ricardo
Homilia – Santa Missa :: Aprofundamento sobre A Cura das Doenças Espirituais :: 14/10/2007
Transcrição: Verônica Suênia

.: Filáucia
.: Arquitetura da alma
.: Gula, luxúria e avareza
.: Quando o ótimo aparece aquilo que parecia bom se apaga
.: Vaidade e Soberba
.: Ira, tristeza e acídia