A dor da espera

“Fica conosco Senhor, pois já é tarde e a noite vem chegando”. Foi isto que pediram dois discípulos de Jesus, quando caminhavam de Jerusalém à Emaús, desanimados e sofridos com tudo que aconteceu com Jesus.

O sofrimento cega! E era assim que aqueles dois discípulos estavam: Cegados pelo sofrimento. Eles estavam sofrendo por terem conhecido Jesus, convivido com Ele, por esperarem que ele libertasse Israel da opressão romana e por terem visto seu “libertador” morrer de uma morte tão infame.

Também eu, também você e todo ser humano sofremos quando se trata de esperar… Esperamos um bom emprego, esperamos um bom salário, esperamos fazer uma faculdade, esperamos ter uma boa família, esperamos a mulher ou o homem dos nossos sonhos, esperamos filhos perfeitos que não dêem trabalhos, esperamos dos políticos, esperamos de quem tem autoridade, esperamos que Deus extermine o mau, esperamos a cura de todas as doenças… Esperamos e esperamos… E nem sempre alcançamos tudo do jeitinho que gostaríamos que fosse.

E realmente somos como aqueles dois no caminho de Jerusalém para Emaús. De tanto esperar, ficamos cegados pelo sofrimento que a espera causa; porque esperar não é fácil, esperar dói. E o que valeu aqueles dois discípulos foi o pedido que eles fizeram: “Fica conosco Senhor!”
Eles se sentiram consolados por aquele “forasteiro”, por isso fizeram este pedido a ele.

Esperar não é fácil e dói porque:

– Existem esperas que nunca alcançaremos;

– Existem esperas que vão demorar para serem alcançadas;

– Existem esperas que logo serão alcançadas;

Existem coisas que só o céu pode explicar; mas enquanto você espera, peça: “Fica conosco Senhor!” para que você não seja cegado pela dor da espera…

Aproveite e faça uma reflexão do evangelho de São Lucas, capítulo 23, versículos 13 a 35.

E acesse o podcast: http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=1941

Edson Oliveira
Comunidade Canção Nova