Nessa manhã, nós experimentamos a graça de celebrar a misericórda de Deus. Hoje o Evangelho nos fala que os discípulos estavam numa sala isolados, sozinhos. Estavam lá, porque tinham medo de quem acontecesse com eles o mesmo aconteceu com Jesus. Então Jesus, aparece aos seus discípulos, diz a paz esteja convosco.
Na festa da misericórdia celebramos a volta da amizade com Deus.
Por Cristo, nós temos livre acesso, o Crucifixo é um grande ato de misericórdia, quando o soldado fura o lado do Senhor, naquele momento sai sangue e água.
Olhando para a imagem que o Senhor mostrou a Santa Faustina vendo os raios vermelhos e brancos saindo do coração de Jesus, podemos entender também o sacramento da Eucaristia, pois na Eucaristia nós fomos regenarados.
Quando Jesus aparece aos apóstolos, sopra sobre eles o Espirito Santo e diz assim: “Como fui enviado , também vos envio” – e diz: “a quem vocês perdoarem os pecados esses serão perdoados, a quem vocês não perdoarem, esses vos serão retidos.”
Tomé, oito dias depois, viu o Senhor, ai Nosso Senhor pede pra Tomé tocar o lado de Jesus, Tomé vai e toca na Misericórdia Divina, toca no sagnge do cordeiro, nós também podemos tocar no Senhor de forma sacramental, Jesus quando instiuiu a Santa Missa, estava deramando sobre nós a misericórdia . A cada sacrameto , o Senhor derrama a sua misericórdia.
Hoje o Senhor quer te tirar da lama do pecado, porque o Senhor é misericodioso, Ele esta vivo e ressusctou pra te tirar das trevas do pecado, pra que você se levante e se torne filho de Deus.