A verdadeira Paz vem do Coração de Jesus.

No último domingo (11), na Catedral Nossa Senhora do Libano aconteceu uma Tarde de Cura e Libertação ministrada pelo Padre Serginho da Paróquia de Santo Antonio do Caxinguí.

O sacerdote iniciou a pregação proclamando a passagem do evangelho de São João, cap 20, vers 19 a 26.

Os apóstolos estavam reunidos no cenáculo quando Jesus apareceu e disse:”A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou eu vos envio”. Depois dessas palavras, soprou sobre eles o Espírito Santo.

Atualmente as pessoas buscam a paz em diversos lugares. O mundo busca a paz em locais que só trazem mais aflições.
O mundo faz com que tenhamos apenas paz de momentos, de minutos…
O Senhor disse: “Eu vos dou a minha paz”. A verdadeira paz, aquela que o Senhor traz aos nossos corações é diferente da paz que o mundo busca.
A paz do Senhor não é uma paz de acomodação, como a pregada pelo mundo, mas uma paz que gera inquietude em nossos corações para amarmos todas as pessoas.
Padre Serginho testemunha que durante muito tempo, ele também procurou por essa paz em diversos lugares. E nessa busca, ele encontrou
um tesouro: A Paz que vem de Jesus através dos pobres. Ele relata ainda: “Descobri na cruz das calçadas a salvação da minha vida”.
No irmão de rua está a ferida aberta de Jesus e é dali que vem a Paz, a cura e a salvação que nós tanto procuramos.
Nesses anos se dedicando aos irmãos de rua, Padre Serginho diz que nunca os ouviu reclamando da vida. E acrescenta: “Só reclama da vida quem é
insensível aos pobres”
A verdadeira Paz vem do coração de Jesus, só a tem quem realmente o conhece. E quem conhece Jesus é uma pessoa inquieta: quer falar de Deus e buscá-lo
cada dia mais. A Santíssima eucaristia é uma ferida aberta, uma chaga viva e quem a busca, encontra a verdadeira Paz.