Chega um momento em nossa vida em que temos que fazer escolhas (trabalho, vocação, etc). Algumas vezes acabamos tomando decisões erradas e sofremos as consequências.
“Olha que hoje ponho diante de ti a vida com o bem, e a morte com o mal. Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la”.
(Dt 30,15-18)
A vida é feita de escolhas! Não podemos tomar nossas decisões de qualquer forma.
Atualizando essa Palavra no dia de hoje, vemos que fomos feitos para o Céu, para a eternidade; é este o nosso destino e não existe outro, para um filho de Deus, que não seja o Céu.
Deus nos ama tanto que nos permite escolher, nos dá a liberdade de escolha.
Quando desprezamos Deus, fazemos a escolha errada e as consequências caem sobre nós. É preciso aprender a lidar com essas consequências.
Quando estamos no momento mais dificil, em meio as consequência dessas escolhas, tenho certeza que Deus está no controle de tudo.
É preciso parar e buscar a vontade de Deus para nossas vidas, pois muitas vezes, só fazemos as nossas próprias vontades.
Deus nos dá uma nova chance, mesmo diante de uma escolha errada. É possível viver uma nova história.
Quando fazemos escolhas sem consultar a Deus, nós mudamos aquilo que Deus tem planejado.
Muitas vezes em nossa liberdade, corremos o risco de optar pela infelicidade e a morte, ao invés de escolher a felicidade e a vida.
Muitas vezes perguntamos pra Deus o que fazer, mas acabamos fazendo do nosso jeito.
“Rejeitai, pois, toda impureza e todo vestígio de malícia e recebei com mansidão a palavra em vós semeada, que pode salvar as vossas almas. Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos.” (Tg 1,21-22)
É preciso ter intimidade com a Palavra de Deus para fazer a Sua vontade.
Sejamos realizadores da Palavra e não apenas ouvintes!
Márcio Todeschini
Pregação no Grupo de Oração :: 03/10/2007
Transcrição: Cris Torres
[Veja como foi a tarde de autográfos com Dunga e Márcio Todeschini na Livraria Canção Nova]