O evento foi encerrado com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Antonello e co-celebrada pelos Padres Edmilson e Xavier.
Em sua homilia, Padre Antonello ressaltou: “Nos hoje vivemos num tipo de mundo que foi programado para viver diversos modos de raciocinar , muitos estudos tem chegado a conclusão de que cada vez mais as pessoas tem buscado se tornar auto suficientes. O mundo hoje, a televisão, tem nos ajudado a nos tornar cada vez mais egoístas.
Esse modo de ser, destrói aquilo que o homem é realmente, o homem se realiza na medida em que se esquece de si mesmo para fazer o outro feliz.
Nós devemos fazer todo um movimento mental de ações pra compreender que o primeiro gesto não é nossa vontade. Nós queremos sempre que Deus faça a nossa vontade e não é esse o modo de me realizar como pessoa. Porque se eu me realizo a partir do momento em que saio de mim mesmo pra olhar para o outro, devo dizer a Deus: “Deus faça sempre em mim, só como você quiser.” Deus não permite nada que seja mal para mim. As coisas ruins acontecem e eu logo me revolto contra Deus se eu me coloco nas mãos de Deus devo dizer nessas situações: “Jesus eu me abandono em ti.” Eu vivo minha vida continuamente me entregando a Ele , a sua vontade, sempre !
Devemos voltar ao modo sobrenatural de pensar, porque nós sem percebermos, pensamos num modo humano, escravo e egoísta.
Tenho sempre que me perguntar, sou eu quem estou me colocando ao centro ou estou colocando o outro no centro? Devo primeiramente compreender que eu devo transformar o meu modo de raciocínio para que Deus se torne o centro da minha vida, Ele quer que eu tenha com Ele, esse tipo de relacionamento.
Eu só me realizo jogando naquilo que Ele quer, se me dou nesse sentido, eu me realizo como pessoa. Se faço prevalecer os meu interesses ao de Deus eu me torno um lixo, uma pessoa orgulhosa. Devo amar só a Deus e esquecer de mim mesmo para me doar aos outros.