Ano da Misericórdia

Base---Abertura-da-Porta-Santa

 

Base---Abertura-da-Porta-Santa-2

 

 

Abertura da Porta Santa do Ano da Misericórdia na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano
Cerimônia inicia Ano Jubilar da Misericórdia na Igreja Maronita, atual sede da Canção Nova em São Paulo

 

O Papa Francisco fez a abertura do “Jubileu extraordinário da Misericórdia” no dia 8 de dezembro de 2015 para toda a Igreja. A abertura da Porta Santa do Jubileu da Misericórdia está sendo realizada em todas as dioceses do mundo. Na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano haverá a abertura da Porta Santa neste próximo domingo, dia 20 de dezembro, às 11h30 da manhã, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova. Durante a celebração, a Igreja Maronita também ganhará um novo Diácono, Wellington Augusto Feliciano. Na ocasião, ele será apresentado pelo bispo ordenante para toda a Igreja.

A Canção Nova é o “lugar da Divina Misericórdia” (Mons. Jonas Abib).

Com a cerimônia de abertura da Porta Santa na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano presidida pelo Arcebispo Maronita do Brasil, Dom Edgard Mad, a Catedral Maronita, onde se encontra a atual sede da Comunidade Canção Nova em São Paulo (SP), se tornará uma “igreja jubilar”, o que significa que cada um que entrar pela Porta da Misericórdia em visita à Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, obterá indulgências. É importante que o momento esteja unido, em primeiro lugar, ao Sacramento da Reconciliação e à celebração da santa Eucaristia com uma reflexão sobre a misericórdia, segundo orientação do Papa Francisco.

Na segunda-feira, dia 21 de dezembro, a Canção Nova realizará a Santa Missa com procissão de entrada onde, na ocasião, todos poderão passar pela Porta Santa da Misericórdia. A Celebração Eucarística será presidida pelo Pe. Wagner Ferreira, às 19h30. A Missa será animada pelos cantores católicos e missionários da Comunidade Canção Nova Dunga e Ana Lúcia.

Ano Santo, ou Jubileu, é um tempo propício para louvar e agradecer com alegria (“júbilo”), para acolher graças especiais de Deus, por meio do serviço da Igreja. Mas também é um “tempo favorável” para buscar mais intensamente o encontro com Deus e com os irmãos. No Ano Jubilar, somos chamados à conversão de vida, ao arrependimento, à reconciliação com Deus e com o próximo e a renovar-nos espiritualmente mediante o perdão de Deus, que abre “os tesouros de sua misericórdia” (cf. Ef 2,4), sendo indulgente para conosco, pecadores.

As celebrações do Jubileu da Misericórdia se estenderão até o Domingo de Cristo Rei do ano seguinte, 20 de novembro de 2016.

 

Tome Nota!

 

Abertura da Porta Santa do Ano da Misericórdia na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano

 

– Cerimônia de Abertura da Porta Santa

 

20/12 (domingo) – Às 11h30 (transmissão ao vivo pela TV Canção Nova)
Celebrante: Dom Edgard Mad – Arcebispo da Eparquia Maronita do Brasil
Ordenação Diaconal de Wellington Augusto Feliciano

 

– Santa Missa e procissão de entrada pela Porta Santa da Misericórdia

 

21/12 (segunda-feira) – Às 19h30 (transmissão ao vivo pela TV Canção Nova)
Celebrante: Pe. Wagner Ferreira – Comunidade Canção Nova
Animação: Dunga e Ana Lúcia (Comunidade Canção Nova)

 

Local

 

Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano
R. Tamandaré, 355, Liberdade, São Paulo/SP
(metrô São Joaquim / Linha 4114-10 Vila Gumercindo)

 

Informações:

(11) 3382-9800 / eventossp@cancaonova.com
saopaulo.cancaonova.com