Aprendendo a rezar

“Quando orardes, não useis de muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras”. Este pequeno trecho está no evangelho de São Mateus capítulo 5, versículos de 7 a 12.

Jesus aqui não está dizendo que é errado rezar, nem tão pouco fazer clamores a Deus. O que Jesus critica aqui, é: “Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras”. Na verdade, muitos se dirigem a Deus, como se Ele tivesse a obrigação de resolver tudo; muitos até se acomodam rezando por um emprego, mas não saem de casa à procura; outros querem a cura de uma doença, mas se limitam a orar, não indo a um médico (esquecem que Deus criou os médicos e por meio deles muitas curas acontecem).

Precisamos e devemos orar sempre. Mas, além da oração, duas atitudes ajudam:

A primeira é fazer a parte que me cabe: rezo para perdoar alguém, procuro esta pessoa e a perdôo; rezo para conseguir emprego e “corro atrás”…

A segunda é esperar: esperar como o agricultor que joga a semente na terra e não sabe o que será dela, apenas aguarda pacientemente o fruto brotar. A Graça de Deus não nos vem por grito, mas pela fé nEle, pela espera em Deus…

A força da nossa oração está na sinceridade do nosso coração diante de Deus.

Ouça o podcast: “Mais que auto-ajuda, ajuda que vem do ALTO!”

Edson Oliveira
Comunidade Canção Nova