Canção Nova inicia 2023 com Cerco de Jericó

A Comunidade Canção Nova realiza entre os dias 23 de janeiro e 13 de fevereiro, às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h30, o Cerco de Jericó com o tema: “O Senhor te abençoe e te guarde de todo mal”.

O Cerco de Jericó acontecerá na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, bairro Liberdade, São Paulo (SP). Consiste em sete noites incessantes de oração e clamor, com intensificação da oração pessoal e comunitária, adoração ao Santíssimo Sacramento e participação de Celebrações Eucarísticas. O objetivo do Cerco de Jericó é derrubar as muralhas dos abatimentos e das dificuldades pela força da oração.

A programação inicia com oração do Santo Terço, às 18h, Santa Missa às 19h30 (transmitida pela TV Canção Nova às segundas) e Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h30.

Em cada dia do Cerco de Jericó rezaremos por uma intenção:
23/01 – Aos pés de Jesus minha família (trazer fotos da família)
25/01 – Aos pés de Jesus minha vida financeira
30/01 – Aos pés de Jesus minha afetividade e sexualidade
01/02 – Aos pés de Jesus minha vida profissional (trazer carteira de trabalho)
06/02 – Aos pés de Jesus o medo
08/02 – Aos pés de Jesus o meu futuro
13/02 – Aos pés de Jesus pela cura fisíca

De onde veio a inspiração para o Cerco de Jericó?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida.
A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram (cf. Js 6).

O Santo Padre João Paulo II devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de Santo Estanislau, bispo de Cracóvia. Era a primeira vez que o Papa visitava o seu país sob o regime comunista; era uma visita importantíssima e muito difícil. Aqui, começaria a ruína do comunismo ateu e a queda do muro de Berlim.

(Fonte: https://blog.cancaonova.com/felipeaquino)

Serviço

Cerco de Jericó: “O Senhor te abençoe e te guarde de todo mal”
Data: 23 de janeiro a 13 de fevereiro (segundas e quartas)
Horário: A partir das 19h30
Local: Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano. R. Tamandaré, 355, Liberdade, São Paulo (SP) – Próx. ao metrô São Joaquim
Informações: (11) 3382-9800 ou eventossp@cancaonova.com
Acesse: saopaulo.cancaonova.com