Canção Nova realiza Conferência Jovem "Magnificat" em São Paulo

Depois do sucesso do primeiro e do segundo Congresso Jovem organizado pela Comunidade Canção Nova em São Paulo, chegou a vez da I Conferência Jovem Canção Nova que acontecerá em 27 de agosto de 2023, a partir das 8h no auditório Paulo Apóstolo, na Vila Mariana.

O tema, em ressonância com a Jornada Mundial da Juventude e de outros eventos da Comunidade Canção Nova, como o Acampamento PHN, também será mariano: “Magnificat – Maria entoa uma Canção”

O evento tem o intuito de levar a juventude a uma experiência com Deus com o batismo no Espírito Santo de forma dinâmica, moderna e diferenciada, com momentos de Missa, oração, música e arte.

Entre as presenças confirmadas, estão: Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, os membros da Comunidade Canção Nova, padre Gilberto Duarte, padre Edmilson Lopes e Tiago Marcon, além do co-fundador dos Jovens Sarados, Léo Coronel.

Além da Comunidade Canção Nova, outros carismas terão a oportunidade de se apresentar para despertar nos jovens reflexão sobre a vocação a qual foram chamados.

Sobre os Jovens Canção Nova em São Paulo

“Comece com os jovens…”. Quando, há 46 anos, influenciado pela Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi, do Papa Paulo VI, o saudoso Dom Antônio Afonso de Miranda incentivava a evangelização da juventude ao padre Jonas Abib não se conhecia a magnitude dessa inspiração. Estavam ali, naquelas palavras, as sementes da Comunidade Canção Nova; seus frutos, sempre vivos a partir do sim do fundador, são nítidos até hoje na vida de milhares de pessoas.

Mas a missão que deu origem aos chamados “Catecumenatos”, um curso de catequese para jovens, se atualizou na própria dinâmica da Comunidade. Hoje, uma dessas expressões de evangelização da juventude acontece pelo trabalho desenvolvido pelo Ministério Jovens Canção Nova.

Esta realidade está aqui em São Paulo e acontece por meio do grupo de jovens “Fontes”. Missionários e jovens se reúnem mensalmente, em parques da capital paulista, promovendo momentos de louvor, pregação da Palavra e convívio fraterno. Os encontros são abertos a todos que desejam participar.

Serviço

Evento: Conferência Jovem Canção Nova
Tema: “Magnificat – Maria entoa uma Canção”
Data: 27/08/23
Hora: 8h às 17h
Local: Auditório Paulo Apóstolo – R. Dona Inácia Uchoa, 62
Valor do ingresso: 20,00 através do site https://appticket.com.br/conferencia-jovem-cancao-nova ou na Casa de Evangelização: Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano. R. Tamandaré, 355, Liberdade, São Paulo (SP) – Próx. ao metrô São Joaquim, nos seguintes horários: Segundas e quartas: 9h às 21h. Terças, quintas e sextas, das 9h às 17h30. Sábados, das 09h às 12h.
Informações: Tel/Whatsapp – (11) 3382-9800 / eventossp@cancaonova.com/ @jovenscnsp
Acesse: saopaulo.cancaonova.com
Redes Sociais: Facebook, Instagram e Youtube/cancaonovasp