Por, Malu Sousa
EVENTO DA CANÇÃO NOVA REÚNE MILHARES DE PESSOAS NO CAPITAL PAULISTA!
12ª edição do Canção Nova Abraça São Paulo lota os Espaço das Américas.
A edição deste ano, que aconteceu no último domingo, celebrou os 40 anos de fundação da comunidade e também a inauguração do canal 59.1, que desde o dia 2 deste mês leva a programação da TV católica à 14 cidades da região metropolitana de São Paulo. Quase quatro mil pessoas participaram do evento.
A câmara municipal de São Paulo, representada pelo vereador Ricardo Nunes, concedeu, de maneira unânime, o título de cidadãos paulistanos a Luzia Santiago, Wellington Jardim e Monsenhor Jonas Abib, pelo bem que a comunidade e seus meios de comunicação têm feito à cidade. “É um grande reconhecimento pelo belo trabalho do Mons. Jonas, da Luiza e do Eto que, indiscutivelmente, fazem um trabalho de evangelização fantástico. Isso atinge as famílias (…) e o quanto a Canção Nova foi lá nos apoiar nas discussões”, disse o vereador.
O padre Fábio de Melo também esteve presente e disse que o carisma Canção Nova é um dom de Deus para a sociedade atual.
Facebook/Canção Nova São Paulo
O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, encerrou o dia de comemorações com a celebração da santa missa. Em sua homilia, o cardeal destacou que crer em Jesus Cristo vai além de um ato intelectual, mas é colocar-se de coração, arrependendo—se dos pecados e acolhendo o dom da salvação, para assim viver a misericórdia que é para todas as pessoas.