Catedral Maronita é lugar de peregrinação e indulgência

Neste domingo, 7, aconteceu uma Missa Solene presidida por Dom Edgard Madi, Arcebispo Maronita no Brasil, na Catedral Nossa Senhora do Líbano.

Na ocasião a Catedral foi proclamada como lugar de peregrinação e de recepção das indulgências oferecidas na comemoração dos dois mil anos do nascimento do Apóstolo São Paulo.

1cat_maron.jpg

Dom Edgard explicou em sua homilia: “o Ano Paulino é um tempo de graças especiais, de misericórdia divina, perdão e reconciliação; São Paulo Apóstolo, a quem admiramos e veneramos passou, várias vezes, por nossa terra no Líbano especialmente em Tiro e Sidônia; a salvação das almas é a suprema lei da Igreja; as indulgências perdoam a temporalidade das penas para os pecados já perdoados sacramentalmente; às recomendações de Sua Santidade o Papa Bento XVI, ao abrir em Roma, no dia 28 de junho deste ano, o Ano Paulino, para o bem dos nossos fiéis, decretamos nossa Catedral como como lugar de peregrinação e de recepção das indulgências”.

Segundo decreto feito pelo Arcebispo, a Eparquia Maronita do Brasil fica erigida e constituída como lugar de peregrinação, durante o Ano Paulino, para que ali possam os fiéis auferir indulgências e graças especiais, conforme previsto pelo Decreto ‘Urbis et Orbis’ da Penitenciaria Apostólica, de 10 de maio de 2008.

2cat_maron.jpg

Feitas as preces de acordo com as normas litúrgicas e observadas as condições prescritas (confissão sacramental, desejo sincero de conversão a Deus, comunhão eucarística, oração nas intenções do Papa, Pai Nosso e Ave Maria, Creio em Deus Pai e uma ação de caridade fraterna), e apenas uma vez por dia, os féis podem alcançar as graças e benefícios da indulgência plenária, aplicando-a para si ou para os fiéis defuntos.

Os fiéis impedidos por doença ou por outra legítima e relevante causa, sempre com o ânimo desapegado de todo pecado e com o propósito de cumprir as habituais condições logo que seja possível, poderão também receber a indulgência plenária unindo-se espiritualmente a uma celebração em honra ao apóstolo São Paulo, oferecendo a Deus as suas orações e sofrimentos pela unidade dos cristãos.

A Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano fica na rua Tamandaré, 355 – Liberdade (A estação de metrô mais próxima é a São Joaquim).

.: Conheça o site da Igreja Maronita no Brasil: www.igrejamaronita.org.br