Clamando com fé

3robsonluiz.jpg

No livro de Levitico, capitulo 13, na Sagrada Escritura, vemos como os leprosos viviam e eram excluídos naquela época; tinham que gritar que eram impuros para que as pessoas não se aproximassem deles.

Nesta passagem, ao ver que Jesus estava caminhando perto deles, eles trocaram o grito, por um grito de misericórdia. Do grito de impuro começaram a clamar: “Jesus, Mestre tem compaixão de nós!”

Busquei a definição da palavra clamor no dicionário para que pudéssemos entender e vivenciar bem o que os leprosos fizeram.

Clamor = ação de clamar; prado; protesto; gritaria; suplica em voz alta.
Clamar = Proferir em alta voz; implorar reclamar.
Reclamar = recorrer a algo que nos foi tirado injustamente.

Deus curou os leprosos no caminho e é assim que Ele nos cura.

Não desista se o milagre ainda não aconteceu no seu caminhar, clame e reclame à pessoa certa que é Jesus. Não seja orgulhoso, confie e se lance mesmo sem ver, Deus te pede hoje uma fé que já toma posse daquilo que ainda não se tem, mas que acredita ter.

‘Você está pisando na fé’, este lugar foi uma atitude de confiança, entrega e ousadia, nós profetizamos que este lugar será da Canção Nova, por que Deus tem um grande plano para São Paulo, e tem para você também. Já tome posse da cura, do seu milagre e grite: ‘Jesus, Mestre tem compaixão de nós’.

Não podemos parar na nossa lepra, mesmo você sendo impuro, Deus vê sua reta intenção e porque Ele vê seu coração, Ele te cura.

Nós achamos que nossos problemas são maiores que Deus, enquanto deveríamos mostrar às nossas dificuldades quem é o nosso Deus.

Se realmente você quer se decidir por Deus, a Palavra de Deus nos diz em Apocalipse, capitulo 3, versículo 15: ‘Conheço tua conduta. Não és frio nem quente, estou para vomitar-te de minha boca’.

Deus não te quer morno, se decida! Você é ou não de Deus.

Você não é imagem e semelhança de Deus somente no físico, mas também em suas atitudes. Aonde abundou o pecado superabundou a graça… Onde abundou a lepra superabundou a graça de Deus.

Mais do que ter a frase ‘O Senhor é meu pastor e nada me faltará’, estampada num pano de prato, é preciso viver essa palavra.

Eclesiástico 2, nos dá esperança: “Quem confiou no Senhor e ficou desiludido? Quem permaneceu em seus mandamentos e foi abandonado? Quem o invocou e foi por Ele desprezado? Pois o Senhor é compassivo e misericordioso…”

Clame com fé!

Transcrição: Edna Carvalho

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Robson Luiz, membro da Comunidade Canção Nova há 8 anos. Já morou nas missões de Cachoeira Paulista/SP, Nova Esperança/PR, São José do Rio Preto/SP e atualmente está na Casa de Missão de São Paulo à frente do departamento de Promoção e Eventos. Pregação da V Vigília “Clamando por Milagres” de 2008

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 

Confira as fotos no Flickr cancaonovasp:
www.flickr.com/cancaonovasp

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Acompanhe a Cobertura Completa por aqui no blog. Fique ligado!

Veja mais:

.: Programa: “Nossa noite com Maria” com padre Anderson Risseto

.: Homilia da Missa de abertura: “Não basta dizer que é católico… Seja um católico de verdade!” (padre Edimilson Lopes)