Cristãos devem ser missionários do Evangelho, disse o Papa

Fonte: papa.cancaonova.com

Em Sua Catequese deste sábado, o Santo Padre nos explicou a relação íntima entre misericórdia e missão.

“Com a sua graça, o Senhor guia os nossos passos enquanto atravessamos a Porta Santa e nos vem ao encontro para permanecer sempre conosco, apesar das nossas faltas e contradições. Não nos cansemos, jamais, de sentir necessidade do seu perdão, porque, quando nos sentimos fracos, a sua presença nos torna fortes e nos permite viver a nossa fé com maior alegria”

“Encontrar Jesus equivale a encontrar-se com o seu amor; um amor que nos transforma e nos torna capazes de transmitir aos outros a força que nos dá. Assim sendo, poderíamos dizer que, no Batismo, recebemos outro nome, além daquele que nossos pais nos dão. O novo nome é ‘Cristóvão’, que significa ‘portador de Cristo. Todo cristão é portador de Cristo!”.

“A misericórdia que recebemos do Pai, não nos é dada como consolação pessoal, mas nos torna instrumentos, para os outros possam recebem o mesmo dom”. Há uma maravilhosa interligação entre misericórdia e missão. A misericórdia nos torna missionários da própria misericórdia. Ser missionários nos permite crescer sempre na misericórdia de Deus.”

Sendo assim somos chamados a sermos portadores dessa misericórdia para com os outros. Portanto vivamos com mais intensidade esse tempo de graça. Que as palavras do Santo Padre nos encoraja ainda mais a viver esse tempo maravilhoso.

Deus abençoe você

papa_catequese_misericordia