Curados para fluir o amor

p1010009.JPG 

Toda Palavra de Deus fala ao nosso interior, ilumina nossos corações.

“Se alguém tem sede vem a mim e beba! Quem crê em mim que sacie sua sede”.

O que Jesus diz é o que psicólogos constatam. Nunca mentimos, pessoa humana não mente. Até mente com gestos, mas no interior não mente.

Quando madre Tereza passava, as pessoas eram tocadas. Quando entrava num avião, bispos queriam falar com ela, estar perto dela. Madre Teresa exalava amor, transbordava amor. Do seu interior saía amor. Ela fazia horas de adoração, exalava amor e se doava, servia-se deles para os pobres.

Estive na comemoração de um ano das Irmãs da Pobreza, pensei que teria uns bolinhos, salgados… Afinal, um ano de chegada das irmãs de madre Tereza no Brasil. Mas elas passaram o dia em adoração. Não tinha comida. Elas não tinham plano de saúde e não precisavam. Quem ama se torna divino. Quem se abre a Deus emana amor.

Uma esposa reclamou para mim que seu marido não dava mais bola pra ela. Ela o achava, distante… Dava mais carinho para o filho que para ela. Perguntei: “Como está sua relação com seu pai?” Ela disse: “Nunca abracei meu pai. Tive um relacionamento muito negativo com ele”. Disse que era ela quem espantava seu marido. Se você tem ferida com seu pai, tem ferida com todos os homens. Falei com o casal, a mulher trabalhou o relacionamento com seu pai e agora tudo está melhor.

Mulher tem mesmo desejo do homem. Os dois têm desejo igual. Conhecemos homens que abusam sexualmente das mulheres. Isso acontece todos os dias em todos os lugares. Muitas crianças são frutos de atos de estupro. Elas percebem isso desde o momento em que são geradas. Criança sente : “Meus pai quer, mas minha mãe não quer!”. Aqui está a chave porque muitas pessoas têm dificuldade de se aceitarem, não aceitarem o outro. É ato gerador por não ter amor. Isso derruba teorias que provam que o fator gerador de doenças é espiritual. Uma pessoa saudável deve estar bem em todos os sentidos.

Quando a pessoa não se sente amada, sente no corpo. As vezes médicos nem perguntam isso. O que importa não é a doença e sim o que gerou a doença.

O que aconteceu no passado… O que a mulher passa para o filho, por exemplo, aquele ato de desamor. Isso chega até a 70 gerações.

Quando nossos antepassados não são trabalhados pelo amor precisamos investir no perdão. Quem não tem problemas nessa área? Quantas gerações do lado dos nossos pais e mães nós trazemos? Não adianta culpar ninguém.

Homem busca amor, atenção, carinho e se a mulher fala que não quer… Dependendo de como o homem chega na mulher, se ele a toca e ela sente raiva, este gesto pode relembrar coisas de outras gerações. É necessário, até mesmo, que aja um diálogo sobre isso entre os dois.

Um estupro afeta a mulher em maior proporção do que ao homem.

“Homem é insensível, aproveitador, homem não presta”. Essas são palavras de mulheres que tenham sido abusadas quando meninas.

Quando estamos perto de uma pessoa de Deus ela nos contagia. Quando estamos perto de uma mulher dominadora, ela faz o inverso.

A cura interior é voltar no passado. A origem é, muitas vezes, com pessoa que nem sequer imaginamos. Pela lógica, deveríamos ser fonte de bondade. Se fosse assim, só veríamos coisas boas. Mas com o tempo começamos a focar coisas ruins, defeitos, pecados. Temos que ver que somos originalmente pessoas boas.

Você que é mulher, de quantas gerações já foi vitima? O que está no seu interior é o que seu marido recebe, você é fonte!

Quando pessoa fere lei universal, a própria pessoa se pune. Não precisa nem conhecer mandamentos. Pessoa acaba se punindo, se agredindo. A cura interior pode transformar nossa vida! Cada aborto cometido. Seja quem quer que seja. Não precisa ser punido pelo governo, por Deus… a pessoa mesmo vai se punir. Isso é provado cientificamente.

Se nós fizéssemos o que Deus quer, seríamos saudáveis. Não somos obrigados a perdoar. Mas, ou eu perdôo ou eu sofro! Preciso me declarar inocente, esvaziar-me. O que está no seu interior é o que vai fluir.

Todos nós somos pessoas boas, só falta tirar o que não presta.

Deus quer que perdoemos nossos antepassados. A cada dia seremos pessoas mais puras e do nosso coração fluirão rios de água viva.

A boa noticia é que Deus quer restaurar. Abramos-nos, deixemos-nos nos lavar. Deus te lava e do seu interior fluirão rios de água viva.

Você mulher, enquanto esposa, se trabalhar seu interior, seu esposo ficará cada dia mais encantado.

Esposo chega em casa e vê fonte de água cristalina. E mulher bebe onde? Em Deus! O Senhor promete o Espírito Santo. Mulher é naturalmente mais religiosa. Você mulher, tem que clamar! Que venha água viva para amolecer meu coração. E aí começa o encantamento. Aí os filhos crescem vendo que é bom ser homem e as filhas que é bom ser mulher.

Padre Alir Sanagiotto, sjc
01/12/2007 – Aprofundamento de Oração: “Cura dos relacionamentos”
Transcrição: Danusa Rego