“Quando estamos longe de Deus, sentimos saudades, nossa alma anseia por Ele. Da mesma forma como nossa alma anseia por Deus, nossa carne anseia pelas coisas do mundo.
Hoje, o Senhor se coloca como Pastor, mas para termos o Senhor como nosso Pastor, devemos, antes de tudo, nos colocar como ovelhas. Devemos fazer a experiência da ovelha que precisa do alimento, muitas vezes nos achamos auto-suficientes, achamos que já sabemos tudo e que não precisamos receber o alimento, a palavra de Deus, mas hoje, Deus nos chama a ser como ovelha que precisa ouvir a voz do Pastor, que precisa receber o alimento.
Quando nós achamos que já sabemos de tudo – auto-suficiência – ficamos surdos à voz do Pastor e então, nos perdemos, passamos a ouvir coisas que não prestam, que destróem os valores e não damos ouvidos a Deus. Aquilo que não é de Deus nos torna vazios.
Vamos deixar cair por terra hoje, nossa prepotência e assumir que precisamos ser ovelha. Se eu perco a condição de ovelha, eu deixo de seguir o Pastor.
Peça a Deus a graça de assumir a condição de ovelha e de estar sempre atento a voz do Pastor que nos conduz”.
Padre Cleidimar Moreira
Comunidade Canção Nova :: Cachoeira Paulista/SP
Homilia da Missa :: 14/04/2008
Transcrição: Fernanda Mazoti
Participe:
[Toda segunda-feira é celebrada a Santa Missa por padre Cleidimar Moreira na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova em rede nacional]