É necessário fazer uma revisão de vida para 2010. (Padre Xavier)

Estamos no último domingo de preparação antes do Natal que vamos comemorar nessa semana. Encontramos nessa época do ano muitos símbolos que tentam nos mostrar o que é o Natal. Entretanto, para nós cristãos, o Natal tem um significado diferente do que este Natal pregado pelo mundo. O verdadeiro sentido é a presença de Jesus em nosso meio.
O Natal não é somente o tempo de esperar o Senhor, mas também o tempo de ver que Ele ficou ao nosso lado durante todo o ano. E fez inúmeras coisas por nós.
Talvez seu desejo ainda não tenha sido atendido, mas ele se realizará. Temos o exemplo do povo de Israel que esperou novecentos anos pelo nascimento de Jesus, mas Ele nasceu.
Hoje no Evangelho temos o grande exemplo de Maria que é bendita entre as muheres porque acreditou na Palavra do Senhor. E, porque acreditou, tudo o que foi dito a ela, aconteceu.
E mesmo enfrentando muitas dificuldades, soube esperar em Deus. Por isso, devemos fazer uma reflexão a partir da atitude confiante de Maria, com as nossas atitudes.
Talvez nem todos os nossos pedidos foram atendidos por Deus nesse ano, mas se observarmos com atenção veremos que Deus nos deu além do que pedimos.
Não devemos nos lamentar daquilo que não deu certo e daquilo que ainda não alcançamos.
Precisamos entender que o que importa é a presença de Deus em meio a nós e que Ele cumprirá as suas promessas, como fez com Maria. Contudo, Maria soube acreditar. E acreditar significa
viver conforme aquilo que se espera.

Em 2010 devemos rever nossa vida, nossos objetivos e viver segundo aquilo que estamos esperando para o próximo ano. Se você deseja fazer uma faculdade, comece a estudar, se
deseja um novo emprego, comece a procurar e assim por diante.
É preciso que a graça de Deus comece a agir nos nossos planos. E para isso devemos fazer uma revisão de vida para 2010 e nos fazer três questionamentos:
O que devo parar de fazer no próximo ano? Talvez seja alguns comportamentos ou até mesmo alguns pecados. Devemos parar com tudo aquilo que impede a graça de Deus nas nossas vidas.
O que devo começar a fazer no próximo ano? Quais são nossos projetos o que devo continuar a fazer no próximo ano? Há coisas boas que devem ser continuadas e levadas em diante.
A partir desses três questionamentos é possível fazermos uma revisão de vida para começar bem 2010 e permitir que a graça de Deus nos alcance.

Padre Xavier
:: Vigília Clamando por Milagres 19/12/2009
Basílica Nossa Senhora da Penha – São Paulo::