"É preciso ter um encontro com Jesus" Pe. Clóvis

Comemoramos hoje a Festa da Misericórdia. É o dia de contemplarmos a misericórdia de Deus que venceu a morte.
Jesus após a morte, apareceu para os seus discípulos um a um. No Evangelho de hoje (Jo 20, 19-31), vemos umas das primeiras aparições de Jesus aos discípulos. Jesus apareceu aos apóstolos que estavam fechados em casa e com medo. Mas o Senhor aparece e a primeira coisa que os diz é : A PAZ ESTEJA CONVOSCO. Na verdade jesus usou a palavra Shalom que quer dizer “que o melhor de Deus esteja convosco”. Isto significa: que Eu mesmo esteja com vocês, pois Jesus é o melhor de Deus. Após Jesus desejar o Shalom de Deus, mostra-lhes as suas mãos para que os discípulos vejam as chagas e reconheçam que Ele é o Senhor.
Jesus mostra as suas chagas que são os sinais da sua misericórdia e diz novamente “A paz esteja convosco”. Então envia seus discípulos e sopra sobre eles o Espírito Santo.
Entretanto, quando Jesus apareceu, faltava um discípulo que não estava no meio deles: Tomé. Ao saber que Jesus apareceu e ele não o viu, Tomé se entristece e diz que se não ver as chagas do Senhor não acreditará. Na verdade Tomé estava dizendo, que ele também queria ver o Senhor, queria ter o seu encontro pessoal com Jesus.

Oito dias depois dessa aparição, Jesus aparece novamente aos discípulos e dessa vez, Tomé estava presente. Nesse momento, ele pôde fazer a sua experiência pessoal com Jesus, pôde tocar nas chagas de Jesus.
É isso que nós devemos fazer hoje, termos o nosso encontro pessoal com Jesus e também tocarmos nas chagas de Jesus. Quanto tempo faz que não nos encontramos com o Senhor, que não vemos o Senhor? É necessário termos um encontro pessoal com Jesus. Quando temos esse encontro toda a nossa incredulidade acaba, como aconteceu com Tomé. Por isso deseje hoje ter esse encontro com Jesus. Deseje tocar Jesus, tocar nas chagas misericordiosas de Jesus.

Padre Clóvis

:: Vigília Clamando por Milagres 10/04/2010
Basílica Nossa Senhora da Penha – SP ::