Família Renovada (Padre Delair)

Padre Delair iniciou a pregação com a música “Benção da família” e durante sua colocação ressaltou “A família não deve começar em qualquer de repente, um casamento não começa do dia para o outro” e questionou:

padredelair.jpg

“O que a gente está fazendo pela nossa família? O que nós, que dizemos crer em Deus, amar a Deus, louvar a Deus, o que nós estamos fazendo? Estamos aprendendo como Maria a simplicidade? Estamos aprendendo a valorizar a família? O que você está tentando fazer no seu casamento? Colocou oração no meio? Quando você se casou foi aos pés do altar, diante de Jesus. Diante dos problemas você vai diante de Jesus? Você procura rezar com os filhos? Já fez essa experiência, já tentou?

A família vai crescer assim, não vai começar em qualquer de repente, é assim que a família vai ser santa! Assim, a família não vai terminar por falta de amor, pois AMOR é corrigir, não é dar a melhor casa, o melhor carro, as melhores coisas, amor é estar ao lado do outro, partilhando, ouvindo o outro, gastamos muito tempo vendo televisão, ouvindo o rádio, e gastamos pouco tempo ouvindo a família. Precisamos ouvir uns aos outros, os pais precisam ouvir mais os filhos, tem pai que só gosta de falar e não quer saber de ouvir ao filho, os pais precisam respeitar os filhos, não é só o pai e a mãe que devem ser respeitados, mas os pais tem que respeitar os filhos também. Quantas vezes a gente precisa aprender que o amor é correção; mas também é ouvir, é partilha, mas também é renúncia.”

O sacerdote encerrou sua colocação rezando, pedindo pela libertação e santificação das famílias.