Só tem o coração agradecido quem reconhece o amor de Deus.
Muitos recebem a benção, recebe a graça mas não agradece a Deus, que nós não sejamos assim, reconheçamos a misericórdia de Deus.
Não é por acaso que se falou de Deus para nós. A tua enfermidade tem cura: “A se você conhecesse o Deus de Israel!” Abrisse o coração a este Deus que pode mudar tua sorte.
Não se compra a Deus, Deus age por amor, não por pagamento como quis fazer Naamã. Naamã por fim obedeceu a Deus e qual foi o seu fruto? Foi a cura, Naamã que estava cheio de lepra saiu do rio limpo.
Não foi limpo na primeira ou segunda vez que mergulhou, mas foi na sétima. Deus também visitou seu coração tanto que ele saiu contente e diz: “Não outro Deus em toda a terra”. Ele se converteu.
O Evangelho fala da mesma doença: a lepra, os dez são limpos mas só um volta para agradecer. A lepra na época não tinha cura, os leprosos tinham que ficar distantes de todos, por isto gritavam. A lepra não atingia somente o corpo, mas também o coração. Por causa desta distância imposta a ele, o leproso sentia muita solidão, se deprimia, não ficavam perto dos que amavam, como a própria família.
Foi assim que os dez chegaram a Jesus, e quando Jesus fala a eles: “Vão se encontrar com o sacerdote” gerou neles uma esperança, pois só podia falar com o sacerdote quem tinha sido curado, e foi o que aconteceu no caminho.
Um deles volta, não precisa mais ficar distante, pode se aproximar, tanto que se joga aos pés de Jesus. Não foram dez os curados, onde estão os outros nove? E por que só um voltou para agradecer?
Jesus não quer só curar o corpo, mas também o coração, os outros nove não deixaram a graça penetrar o coração, o samaritano deixou e por isto voltou para agradecer e louvar a Deus.
Deus quer nos curar de dentro para fora, a gratidão brota do coração de quem reconhece a bondade de Deus.
Quanto você tem agradecido na sua vida? Quantos motivos tem para dar glórias a Deus?