Levantai-vos! Vamos! (Pe. Hamilton Nascimento)

pregacao.jpg 

Quando Jesus voltou encontrou os discípulos dormindo. Então disse a Pedro: ‘Simão estás dormindo? Não fostes capaz de ficar vigiando uma só hora? Vigiai e orai, para não cairdes em tentação! O espírito está pronto, mas a carne é fraca!’ Jesus afastou-se outra vez e orou, repetindo as mesmas palavras. Voltou novamente e encontro-os dormindo, pois seus olhos estavam pesados de sono. E eles não sabiam o que responder. Ao voltar pela terceira vez, ele lhes disse: ‘Ainda dormis e descansais? Basta! Chegou a hora! Vede, o Filho do Homem está sendo entregue às mãos dos pecadores. Levantai-vos! Vamos! Aquele que vai me entregar está chegando.’” (Mc 14,37-42).
Nós estamos na mesma situação dos apóstolos. Porém hoje Jesus não nos chama para vigiar somente uma hora, mas essa madrugada inteira. Assim como a mosca só pousa em sopa fria, o inimigo só atenta e destrói quem está frio.
Nós estamos a caminho, quem dorme não vigia e por isso regride, volta para o pecado. O Senhor nos quer vigiando e orando, para não cairmos em tentação, por que o espírito até pode estar pronto, mas a carne é fraca.

Os Evangelistas Marcos e Lucas relatam Jesus subindo a montanha para orar, Ele passou a madrugada orando para escolher os 12 apóstolos. Jesus é o Mestre da oração! Em tudo Ele orava, e hoje Ele continua orando por nós, por que Ele é nosso intercessor.

A oração é o oxigênio da alma. Quem reza vence, se mantém de pé, não se abala, busca as coisas do alto! Diante do mundo que está caindo, Deus tem uma ordem para cada um de nós: Levantai-vos! Vamos!

Se você não quer que a mosca do encardido pouse na sopa da sua vida: Levanta-te!

Assim como a corça, precisamos buscar águas mais limpas, mais puras, busquemos a água do Espírito Santo. A natureza corresponde ao chamado do Criador, as árvores, as gramas crescem para cima, elas sofrem sendo podadas, mas essa é a forma de produzir mais frutos.

Assim como uma cirurgia que por mais dolorosa pode nos salvar, no processo doloroso da poda, Deus está nos salvando!

Jesus nos diz: ‘Levantai-vos! Vamos! Por que eu não vos criei para viver e nem para ficar deste modo!’. Na verdade, é Deus que nos levanta e nos impulsiona, não nos preocupemo-nos!

Ele precisa te podar, te cortar hoje, senão a vida nova não virá. Bendita seja essa poda que nos cura, que nos traz vida nova! Levantemo-nos!”

Padre Hamilton Nascimento
Vigília Clamando por Milagre:: 11/10/2008
Transcrição: Edna Carvalho