Mulher fonte de amor

p1010001.JPG 

Hoje, tenho uma ótima notícia, se você ainda não casou, vai dar graças a Deus. Porque a sua família vai ser espetacular. Deus nos dá uma via fantástica. Se você está em crise no seu casamento, dificuldade na sua relação, acredite que existe salvação. E a chave está justamente na vida familiar, ali começa tudo, ali iniciou a nossa vida.

Eu estudo há 25 anos o ser humano, ser maravilhoso, semelhante a Deus como está na Bíblia. O mundo está cheio de guerras. Onde está a origem de tantas brigas e separações? Mesmo hoje com tanta comunicação, os casais se falam por telefone, internet, querem o tempo todo estar juntos de alguma forma, mas brigam, não se entendem. Casais que se amavam tanto, e hoje não conseguem mais viver sua paixão, se separam tão cedo em tão pouco tempo de convivência. Onde está a origem de tudo isso?

Quanto pior a pessoa for, melhor pra você. Até 80% dos problemas, dos conflitos, tensões, o que vai gerar muitos problemas na criação dos filhos, as separações nos casamentos. O que gera isso? É a negação sexual da esposa para com o marido.

Porque a mulher é tão importante para o homem? Na Bíblia, em Gênesis, descobrimos quem é o homem e quem é a mulher. Como eles são?

Os homens , são feitos de barro. Matéria que está aos nossos pés, que suja, que não tem tanto valor. A mulher foi criada por Deus pra ser uma ajuda para o homem. Mas ainda não é o mais importante. E continua sua criação…

Aqui está a chave para a explicação: Deus fez o homem do barro. E quanto vai fazer sua companheira, pega uma costela do homem. E o que usa para fazer o restante dela? Ai é que está. O homem é todo feito de barro e foi completo de carne, matéria superior ao barro. A mulher é feita da costela do homem e o restante de carne. Esta é a marca da mulher, ela se torna uma fonte do amor.

O marido vai até sua esposa para beber do amor.

O homem é mais fiel ao casamento. Mas ele não entende que a mulher que ele escolheu por esposa é sua única fonte de amor. Ele roda e roda, quando sua fonte está seca ele busca outra fonte. Mas na verdade, o que ele quer é o amor da sua esposa.

A grande frustração está nas pessoas buscarem o amor e muitas vezes só acabam encontrando o prazer físico.

A criação de Deus começa já no amor, no afeto entre o casal, antes mesmo do ato sexual. E Deus busca usar o amor para propagar o amor. A mulher é mais divina que o homem, porque foi feita com material superior ao do homem.

Qual é a principal causa das nossas doenças? Falta de amor.

Uma curiosidade, na terra santa um guia uma vez falou que os judeus rezam três vezes por dia, já a mulher não precisa rezar porque traz dentro de si a vida todo mês. Ser mulher é uma honra! Deus criou a mulher para ser fonte de amor, fonte de vida.

Porque a mulher precisa também trabalhar a cura, a situação de rejeição, do viver bem e ser fonte de amor para o homem? Quando o homem se sente profundamente amado pela esposa, ele vai se desenvolver e crescer muito mais em todas as outras áreas.

Estamos aqui para que Deus nos ajude, que nos cure de todos os males que nos impedem de viver o pleno amor no relacionamento e com Deus.

Se você está separado, não vive com o pai de seus filhos, procure falar bem dele, porque eles precisam ter uma visão, uma percepção boa da figura masculina.

O inimigo vai querer atacar você mulher, como atacou Eva, mas Deus nos deu Maria. A mulher carrega em si todo mês a vida. Tem também a graça de gerar, e depois ainda amamentar, manter por alguns meses uma ligação direta e profunda com a criança.

Deus colocou no homem o desejo de buscar o amor na mulher porque Ele mesmo se faz presente neste momento.

Por isso também mulher, veja quanto efeito existe na sua rejeição. Deus quer nos amar, nos perdoar, nos transformar, e não precisamos mais do que buscar uma mudança. Na forma de pensar, de agir, de se abrir.

Mulher, você é especial, através de você surge a vida. Obrigado Senhor porque nos fez, todos, cada um, homens e mulheres. Obrigado Senhor.

Padre Alir Sanagiotto, sjc
01/12/2007 – Aprofundamento de Oração: “Cura dos relacionamentos”
Transcrição: Ellen Cristina