Não é a força humana que vai mudar o mundo, mas é a força da Palavra de Deus, que transforma conforme nos diz Paulo na segunda leitura:
“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. ” (Rom 12,2)
Por isso não podemos normalizar as coisas que estão acontecendo no mundo, da mesma forma que não podemos julgar. A misericórdia cabe a nós e o juízo compete a Deus.
O Senhor mexe e remexe em nossas almas não nos permitindo acomodar e nos dando a certeza de que ‘Não dá mais pra voltar!’
“O homem natural não aceita o que é que é do Espírito de Deus, pois isso lhe parece loucura. Ele não é capaz de entendê-lo, porque só pode ser avaliado pelo Espírito. Ao contrário, o homem espiritual julga tudo, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.” (I Cor 2,14-15)
Se você é incompreendido na sua casa, em sua vida é porque as pessoas a sua volta estão em uma dimensão natural. Quem vive do natural, julga as coisas espirituais de forma natural.
Nós que já vivemos como ‘espirituais’, não percamos esta graça mas deixemos cada vez mais sermos renovados pelo Espírito Santo.
Padre Edimilson Lopes
Homilia da Missa de Abertura do Show Vigília em Comemoração aos 2 anos da Rádio América como Canção Nova
Centro de Evangelização Padre Léo Pereira :: 30/08/2008 :: São Paulo/SP
Transcrição: Edna Carvalho