Não é contra homens de carne e ossos que temos que lutar

missa_peedi.jpg

Na ultima frase do Pai Nosso falamos: “mas livrai-nos do mal”. No Catecismo da Igreja Católica a Igreja nos diz: “O mal que está contido nesse pedido do pai nosso não é uma abstração, mas designa uma pessoa: Satanás, o maligno, o anjo que se opõe à Deus, o Diabo, aquele que se atira e que se joga no meio do plano de Deus e de sua obra de salvação realizada em Cristo.” Essa é a visão da Igreja a respeito do mal, não é uma invenção nossa, não podemos negar que o mal existe, tanto é verdade que conhecemos muitas pessoas escravizadas por ele. Nunca em todos os tempos o mal tem se manifestado como nos tempos que estamos vivendo.

O mal não é uma abstração, não é uma criação da nossa consciência, é uma pessoa, se é uma pessoa, eu preciso saber com quem eu estou lutando se não, eu sou um perdedor o mal vai vencer. Se eu sei com quem estou lutando eu sou um vencedor porque aquele que está comigo é maior. Quem está com você ? Jesus!

O mal tem feito estragos na nossa humanidade, até nas nossas crianças que são vítimas do maligno. O próprio Jesus rezando, pedia : “Pai não te peço que vos livre do mundo, mas do maligno”

Quando Jesus foi pro deserto, o Diabo apareceu para tentar Jesus e é isso que acontece com a gente, o Diabo tem nos tentado pra que nós tenhamos rejeições contra Deus. Abra o olho enquanto é tempo! Se não, nós seremos vítimas, não duvide disso!

A igreja diz que a tentação é que leva ao pecado e a morte, o fruto da tentação é o pecado, temos que estar constantemente nos vigiando, se não caímos. Quem acha que está em pé, cuidado! São Paulo nos diz: “Sede sóbrios e vigiai, porque eis que nosso adversário nos ronda como leão a rugir, seja firma na fé , ou você se apóia em Jesus, ou o inimigo te passa uma rasteira e te da uma cambalhota.

Se eu sei que vou lutar contra o mal e se eu sei que ele é mais forte que eu , eu vou ter que me preparar para a luta, nós não temos a consciência contra quem temos lutado e temos perdido muitas batalhas, quantos estão perdendo filhos para as drogas porque não sabem lutar e acabam perdendo a luta.

O inimigo tem tirado sarro das nossas famílias, tem debochado de nós porque não sabemos como lutar e temos entregados pontos com muita facilidade, por que pensam que o mal, o Diabo, é coisa de Carismático, mas não, é a Igreja Católica que diz.

O mal veio pra matar e destruir, Jesus veio pra que tenhamos vida em abundancia.

O diabo não tem domínio nem da nossa inteligência nem da nossa vontade, ele não tem acesso a essas duas realidades, por isso, ele propõe, sugeri, persuade a pessoa , ele não tem força, mas ele tenta pela ação.

São Boa Ventura nos diz: “Os demônios, em razão de sua inteligência e espiritualidade , podem penetrar em qualquer corpo e ali permanecer sem o menor obstáculo e impedimento”. Ele penetra se a pessoa dá a ele a permissão, se a pessoa não dá permissão ele não penetra porque ele não tem domínio sobre a inteligência e a vontade, ele precisa de uma permissão nossa, no corpo ele pode agir, mas na minha inteligência, na minha vontade ele não pode agira se eu não der à ele permissão.

Ele tem jogado nós uns contra os outros, e enquanto nos joga uns contra os outros, ele fica na arquibancada sentado dando risada.

Quer vencer o demônio? Seja humilde! Ele detesta quem é humilde, quem se rebaixa, quem se humilha, quem se prosta ao chão, porque ele é soberbo.

Por que a Vigem Maria conseguiu esmagar a cabeça da serpente com o seu pé? Porque ela foi humilde, ela disse : “Eis aqui a escrava do Senhor”. Ela se colocou como serva, não se colocou como Rainha, ela foi humilde.

Porque nossa luta não é contra homens de carne e osso. Chega de fazer guerra na sua família, não é você que promove as guerras, os tumultos, cala-te, humilha-te e vencerá satanás, porque o diabo quer provocar no meio de nós briga, desentendimento, ele gosta de tumultuar.

Devemos levantar a bandeira de nosso Senhor Jesus Cristo e não tenhamos comunhão com nenhum tipo de demônio, lugar de demônio é no inferno.

Não podemos ser presa fácil na mão do inimigo, Ele vai saber claramente com quem está lutando, eu sou de Cristo, eu tenho a marca de cristo, eu tenho o sinal de Cristo, por esse motivo eu declaro ao inferno que em Cristo eu sou mais que vencedor, se Ele tem feito estrago , ele não fará mais em nome de Jesus, porque aquele que está comigo que é Jesus é maior do que aquele que está no mundo, que o príncipe desse mundo.

Padre Edimilson Lopes
Comunidade Canção Nova :: São Paulo/SP
Homilia da Missa :: 23/04/2008
Transcrição: Fernanda Mazotti