"Não podemos desistir do nosso milagre!" - Pe Renato Vieira

Padre Renato iniciou a pregação apontando sua convicção de que ninguém ao final da vigília sairia sem experimentar os milagres de Deus: “tenha certeza de que os milagres que nós esperamos haverão de chegar, pois Deus não faz nada pela metade”.
Deus deseja a nossa salvação e isso significa a nossa fidelidade, significa que devemos fazer uma aliança com Deus. Significa fazer uma escolha, uma opção livre  de seguir Deus.
O mundo faz mal, porque muitas vezes Deus é deixado de lado, mas nós estamos aqui para mostrar ao mundo que mesmo na madrugada nós estamos vigilantes, para louvar  e adorar o Senhor.

No Evangelho de hoje, João, capítulo 2i, é interessante que inicia dizendo assim “no terceiro dia…” Por que não começou no primeiro dia?  Esse detalhe é muito significativo, pois se queremos receber graça se Deus, nós precisamos esperar e insistir nessa espera.
As vezes, pensamos que tudo vai se realizar de repente, mas irmãos, Deus nos prepara com a espera, para que nós, ao recebermos a graça, consigamos saboreá-la. Quando nós pedimos a graça para Deus precisamos ser perseverantes, saber esperar e aguentar.

Tem gente q pensa que cristão católico não pode ser alegre tem que viver de cara fechada, não! Precisamos viver a alegria e celebrar a vida, mas celebrar do jeito certo.
Isso significa que devemos convidar Jesus para ir em nossas festas, pois quando Ele está, a festa é maravilhosa e não falta nada. Se algumas vezes nossas festas não são tão boas e acontecem discussões é porque não convidamos Jesus para participar.  Se nós O convidarmos, Ele vai.
E também devemos convidar Nossa Senhora para estar em nossas vidas, pois ela é capaz de perceber antes de todos, o que está faltando para que a felicidade daquele lugar seja completa. É preciso que hoje nós tenhamos coragem de abrir o peito e deixar que o senhor transforme o nosso coração de água para vinho.

Quando falamos de amor é preciso olharmos para Jesus crucificado, pois o amor cristão é uma decisão de mesmo carregando a cruz ser capaz de dar a vida pelo outro.

Temos que buscar sempre o Senhor e ver os irmãos com os olhos de Jesus. E acima de tudo não desistir do nosso milagre.

:: Padre Renato Vieira
Vigília Clamando por Milagres
Basílica Nossa Senhora da Penha – 16/01/2010::