'Nascemos do Ressuscitado' (Padre José Augusto)

1homilia.jpg

Jesus nos garante a Ressurreição e vida futura, ou seja, a nossa vida não acaba aqui, Ele tem um lugar muito melhor para nós. A nossa pátria, a nação que vivemos, é apenas lugar de passagem.

Quando você encontrar alguém que viveu pra Deus em um caixão, ali está só o corpo, não acabou, começou a verdadeira vida!

Na sarça ardente Deus disse: ‘Eu Sou o Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó!’, os patriarcas já haviam morrido e Ele diz no tempo presente.

No Evangelho de São Lucas 24, 5 na passagem das mulheres que vão até o sepulcro com perfumes preparado para passar no corpo de Jesus, elas encontram a pedra removida; elas não haviam compreendido quando Jesus falava de sua morte e ressurreição. E o que os anjos disseram para elas dizem para nós: ‘Por que buscai entre os mortos aquele que está vivo’.

Se Cristo não tivesse ressuscitado seríamos dignos de pena, mas Ele ressuscitou e por isso nossa vida tem sentido. O sentido da nossa vida é: ELE VENCEU A MORTE!

A certeza da Ressurreição é a nossa alegria, pois, nossos entes que já partiram estão contemplando Deus face a face. Aquele que venceu a morte está no meio de nós! Por isso tem sentido a minha vida, e por isso eu aguardo ansiosamente o dia da minha ressurreição.

O Evangelho de São João 5, 5 diz: ‘Quem ouve a minha palavra e crê em quem me enviou tem a vida eterna, por que passou da morte para a vida’. Aqueles que crêem nEle passam desta vida para a outra… E para ir para a outra vida, fecha-se os olhos aqui e abre-se na nova vida. Está na Palavra: ‘Em verdade vos digo se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte!’

Se você guarda a Palavra de Deus jamais verá a morte, mas a vida, essa é a nossa fé!

Se você é um cristão que diante da morte entra em desespero, se abandonou Jesus por uma perda, é por que você não acreditou que Ele ressuscitou.

Há uma grande batalha espiritual, o mal está querendo nos destruir, aparentemente parece que ele nos venceu, mas a Vitória é nossa, já está garantida!

Em Apocalipse 11 vemos a morte de dois profetas, no versículo 11, João relata: “Depois de três dias e meio, um sopro de vida veio de Deus, penetrou nos dois e eles ficaram de pé… Ouviram uma voz forte vinda do Céu e chamando os dois: ‘Subi para cá’…” João quis dizer: ‘Venham pra cá! Venham para Nova Jerusalém’. Enquanto na terra gritam para os falecidos voltarem, no Céu dizem: ‘Subi para nunca mais descer!’

Santa Catarina de Sena em seu livro ‘O diálogo’ diz que quando um cristão morre na terra todos os santos no Céu ficam enfileirados de um lado e de outro, ao entrar no Céu a pessoa passa pelo meio dos santos, enquanto eles aplaudem sua chegada. Lá no fundo está a Trindade aguardando o novo cidadão do Céu. O céu é o nosso lugar!

Padre José Augusto
Homilia da Missa :: Encontro de Oração ‘Libertos pelo poder do Espírito’
Centro de Evangelização Padre Léo Pereira :: São Paulo/SP :: 22/11/2008
Transcrição: Edna Carvalho