O que eu tenho eu te dou

pe_edi_260308.jpg

“Não tenho ouro nem prata, mas o que eu tenho eu te dou: em nome de Jesus, o Nazareno: Levanta e anda!”

A ordem de Pedro foi essa: “O que eu tenho eu te dou” – eles tinham certeza que a única coisa que eles tinham era Jesus porque tinham tido uma experiência pessoal com Ele.
No Evangelho de hoje, os discípulos de Emaús não reconheceram Jesus, mas o coração deles ardia enquanto Ele falava.

O que a Palavra de Deus nos revela hoje é para nós colocarmos em ação. Normalmente quando uma pessoa da sua casa adoece qual a sua reação, sua decisão imediata? Levar ao médico!
Pouquíssimo de nós colocaria a mão na cabeça dela para rezar, porque o nosso coração não arde com a presença de Jesus, mas o nosso desespero nos faz correr pro médico, dificilmente paramos para clamar o nome de Jesus.

Nós colocamos muitas vezes nossa esperança no padre “beltrano”, padre “fulano”, sempre achamos que aquele tem o poder, mas quem tem o poder é o nome de Jesus!

Corremos o risco de termos irmãos doentes em casa e não rezarmos por eles. Não tenha medo de orar pelo irmão. “Orai uns pelos outros para serdes curados” e por que não oramos?

Precisamos exercitar esse ministério! Em Atos dos Apóstolos vemos: “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará poder”.
Se você tem o Espírito Santo, junto com o Ele, você recebeu o poder sobre tudo e sobre todas as coisas.

Já pensou em dizer para uma pessoa com câncer: “Em nome de Jesus você está curado” ?
Se orássemos uns pelos outros pedindo a cura, muitas graças iriam acontecer.
O ministério foi dado para todo que Nele crê. Se você crê em Jesus, o ministério foi dado a você!”

Padre Edimilson Lopes
Comunidade Canção Nova :: São Paulo/SP
Homilia da 4ª Missa pela Cura de todas as enfermidades físicas :: 26/03/2008
Transcrição: Fernanda Mazoti

[A 5ª Missa pela Cura de todas as enfermidades físicas será na próxima quarta-feira (2) às 20h]

Veja como foram as primeiras missas:

.: 3ª Missa: “Deus não é homem para que minta!

.: 2ª Missa: “Deus não faz nada pela metade

.: 1ª Missa: “Nossa obediência atrai do céu a nossa cura