"O Senhor é a nossa Justiça!" - Padre Silvio Andrei

Padre Silvio Andrei iniciou a homilia fazendo uma pergunta ao povo: Alguém já entrou numa discussão por fofoca de outras pessoas? Alguém está sendo perseguido no trabalho? Alguma situação foi armada contra vocë, que parecia não ter saída?
Muitas vezes somos perseguidos, mas Jesus nos diz: “Coragem, Eu venci o mundo!”
Quando vivermos situações de perseguição e calúnia, devemos recorrer a Jesus. Ele próprio passou por perseguições no deserto quando foi tentado pelo demönio.
Mas para todos que estão vivendo situações de calúnia e perseguição, hoje temos uma boa nova: O Senhor é a nossa Justiça. Por isso não percamos a fé, nem desanimemos, pois o Senhor é a nossa Justiça. Por isso tomemos posse dessa verdade: O Senhor é a nossa Justiça.
Iniciamos hoje o Advento, tempo de nos preparar o nascimento de Jesus. É preciso ter clareza que o Natal é uma festa de um Deus que veio ao nosso encontro para nos dar a Sua Justiça. Deus veio ao nosso encontro, mesmo sendo pecadores, porque quer enxugar nossas lágrimas e ser uo Cirineu na nossa vida. Deus quer nos ajudar a carregar nossa Cruz.
Celebrar o Natal é celebrar é o Amor que vem ao nosso encontro para nos resgatar e nos amar. Por isso, esse é o tempo de esperarmos Deus que nos envolve com a sua misericórdia. E assim devemos esperar em Deus. Se esperarmos Nele não perderemos a batalha e a nossa vitória é certa!
Pois Deus é a nossa Justiça. É Ele quem nos salva e justifica.