O Senhor, em seu Trono de Graça nos escuta e não é indiferente ao que pedimos

Tiago e João acabam de provocar nesse pedido pra Jesus, algo extremamente importante que Jesus ensina pra esses dois de modo que esse mesmo discipulo, Tiago, ao escrever sua carta, faz questão de lembrar que alguns pedidos que fazemos pra Deus não são atendidos.

Ele experimentou a mesma coisa quando escreveu que se não temos nossos pedidos atendidos é porque pedimos mal, Jesus diz que nem tudo é do jeito que a gente quer. É preciso saber o que se pede quando está diante de Deus, porque se não, corremos o risco de pensar que nossa oração não está sendo escutada por Deus.

Não é proibido querer ser o primeiro, porque o primeiro é aquele que serve, pode até querer ser o primeito, mas tem que estar disposto a servir.

Corremos o risco de pensar que as nossas orações não são escutadas por Deus quando são feitas assim, mas não é verdade é preciso ter certeza pra quem estamos pedindo, e essa carta e Tiago faz nos ter certeza de quem é o nosso Deus, que sofreu muito por nós, sofreu violências enormes, mas temos certeza que nesse exato instante no trono da glória, Ele nos escuta e que não é indiferente ao que pedimos.

No Salmo rezamos: “Sobre nós venha Senhor a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos.” Que a nossa esperança não seja pela metade, mas que tenhamos uma esperança concreta em Deus. Uma fé pela metade não vale nada, as coisas pela metade não agrada a ninguém.
 
Rezamos como o salmista: Venha sobre nós a sua graça, da mesma forma que em vós, nos esperamos. Você se contenta com a metade? É preciso depositar toda a nossa confiança para que a graça aconteça em plenitude  também, porque se não, fazemos igual Tiago e João, nos preocupamos com tanta coisa sem importancia, porque nossa atenção está pela metade.

São Tiago lembra que se pedimos e não recebemos, é porque pedimos mal. Temos que aprender a depositar nossa confiança integralmente em Deus, mesmo que Ele não se manifeste, não podemos perder a esperança.

Temos um sumo sacerdote que entrou no céu, aquele que diz e faz, fez e entrou no céu, por isso, permaneçamos firmes na fé, não nos abalemos por qualquer coisa para que possamos conseguir a graça no momento oportuno, não sabemos qual o momento, mas ter fé é saber que o momento oportuno está pra chegar.

Não deixe que as situações dificeis que você vive deixe desanimar ou enfraquecer a sua fé, existe acima de nós um Deus que está cheio de vontade de interferir na sua vida.

Padre Xavier

:: Vigília Clamando por Milagres – 17/10/09
Basílica Nossa Senhora da Penha ::