O Senhor se lembra sempre da aliança (Pe. Hamilton Nascimento)

padre-hamilton-missa.jpg

No salmo de hoje cantamos: ‘O Senhor se lembra sempre da aliança’. Nós também devemos nos lembrar da aliança que temos com Deus, com nossos familiares e com tantas pessoas.
Não deixe essa graça passar, lembre-se com quem você deve refazer a aliança, até mesmo com seu (sua) esposo (a). Essa noite Deus quer religar as alianças perdidas, esquecidas, rompidas e até mesmo cerradas… Aliança não é anel; é compromisso de vida, é marca que nem o pecado pode tirar. Mais forte do que a morte é o Amor, é a Aliança que Deus fez com você e seu (sua) esposo (a).
Não podemos deixar de falar da Virgem Maria, que possamos refazer nossa aliança com nossa mãe, Ela é um presente de Deus, não podemos recusar.

No elogio daquela mulher do Evangelho, ‘Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram.’ (Lc 11,27-28),contém o Magnificat, onde Maria proclamou:

‘Por isso desde agora me proclamarão bem aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas Aquele que é Poderoso e cujo nome é Santo.’ (Lc 2,48-49).

Bendita seja Maria mãe de Jesus, pois o Pai estava agindo e o Espírito Santo estava guiando Jesus, mas quem o educou foi sua Mãe Maria, Jesus é o que é graças também à sua Mãe.

Agradeçamos a Deus o dom da maternidade, você que é mãe seja bendita, porque se você se gasta pela sua família, pelos seus filhos, Deus está te abençoando.

Nunca é tarde para retomarmos nossa aliança, nosso caminho. Não estamos acabados, podemos nos tornar melhores, quer seja na vida de oração, na sua família, até mesmo nos estudos. Deus sempre quer que demos um passo a mais.

Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põe em prática.

Você quer ser feliz? Então escute a Palavra a Deus.

Deixe a Palavra de Deus entrar em seu coração e povoar sua vida, uma vida sem esperança; porque ela traz alívio, restaura e cura a sua história.

‘Com efeito, vós todos sois filhos de Deus pela fé no Cristo Jesus. Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. Não há mais judeus ou gregos, escravo ou livre, homem ou mulher, pois todos vós sois um só, em Cristo Jesus.’ (Lc 3,26-27).

Entregue a Deus sua roupa suja porque só o Senhor pode purificá-la.

Padre Hamilton Nascimento
Homilia da Missa de Abertura da Vigília Clamando por Milagres: 11/10/2008
Centro de Evangelização Padre Léo Pereira: São Paulo
Transcrição: Edna Carvalho