Olhar que pode mudar!

De repente me saltou aos olhos a figura de Sirineu, um homem comum que teve sua vida transformada pela presença de um Homem incomum, Jesus.

Fiquei pensando sobre o encontro daquele homem com Jesus, o que houve naquele momento único? Tentei imaginar o olhar de Jesus penetrando o coração e a alma de Sirineu; olhar tal que foi capaz de dar significado a sua vida, de mudar o rumo de sua história a ponto de tirá-lo do anonimato e fazer dele alguém conhecido por tantos e lembrado todos os anos.

Olhando para a figura de Sirineu, pensei em tantas pessoas que vivem sem significado, pessoas que não são lembradas nem pelos outros e nem por si mesmas; vivem no anonimato, sem rumo e sem direção.

Em seguida pensei em todas as pessoas que depois de seu encontro com Jesus saíram do anonimato e encheram sua vida de significado, de valor, de presença, de luz! Pessoas que passaram a fazer diferença no mundo porque foram encontradas e se deixaram encontrar por Jesus, se deixaram invadir por Seu amor e pela Sua presença.

Refleti muito sobre tudo isso, sobre o poder que Jesus exerce sobre nós e sobre a transformação que Ele é capaz de realizar em nossas vidas quando permitimos que o olhar Dele seja cravado em nossa alma, assim como Sirineu permitiu.

Lembro que também eu era uma pessoa esquecida por mim mesma, me sentia uma pessoa qualquer. Para mim, a minha vida era vazia e sem valor. Eu sentia um vazio enorme dentro de mim e não sabia como preencher. ‘Andava’ pela vida sem motivação, sem perspectiva, até que um dia deixei Jesus entrar, dei a Ele essa oportunidade, e depois daquele dia, minha vida nunca mais foi a mesma.

Talvez você esteja como Sirineu antes de seu encontro com Jesus, mas hoje o Senhor quer te dar a oportunidade de ser um “Sirineu” depois do seu encontro com o Mestre.

Às vezes complicamos demais as coisas e buscamos em lugares muito distantes algo que preencha o nosso coração, que dê cor a nossa vida. Jesus está sempre perto, e tal qual Sirineu fez carregando a cruz de Cristo, hoje Cristo quer carregar a sua cruz e sobre você quer lançar o seu olhar de amor, capaz de mudar toda a sua história.
Se deixe encontrar por Ele, você não vai se arrepender. Descubra seu valor e faça a diferença nos lugares por onde você passar. Vale a pena ser de Deus!

Com carinho,

Lorrayne Mosé
Comunidade Canção Nova