Palavras de ciência e sabedoria

marciomendes.jpg
No Evangelho de São João capitulo 4, versículo 5, Jesus mostra o dom da ciência e a conseqüência da palavra de ciência que é uma transformação na vida de qualquer pessoa.

Nesse trecho bíblico a mulher, Samaritana, retruca com Jesus até o momento em que é rendida por sua sabedoria, ela é quem pede essa água viva.

Certa vez uma mulher me telefonou e pediu ajuda por sua filha que era muito envolvida com o espiritismo. A menina sofria de constantes manifestações. Antes de me encontrar com a menina jejuei, orei, pedi a Jesus que a recepcionasse. Ao chegar, dei a paz de Jesus à mãe, logo em seguida entrou à filha. A menina caiu ao chão e começou a se arrastar como uma serpente. Dentro da capela foi uma grande batalha. Ela exalava um cheiro muito forte. Era uma mistura grande de blasfêmias, péssimo odor e manifestação.

Tinha a sensação muito ruim porque já estava cansado e já tinha passado oito horas com a menina na capela. Então Deus me deu uma palavra de ciência: O que estava atrapalhando sua libertação era um objeto no cabelo. Ao mesmo tempo o Senhor revelou isso também a outro missionário da Canção Nova que estava do lado de fora. Ele entrou na capela e me confirmou a palavra de ciência, e junto ele me disse que deveríamos cortar o cabelo dela.
A sabedoria e ciência andam juntas. Disse que não cortaria, imagine a situação da menina depois da oração com os cabelos cortados… Imediatamente coloquei a mão no cabelo dela e retirei um objeto utilizado no espiritismo. Em seguida o Senhor me revelou outra palavra de ciência, dentro do seu guarda-roupa havia um vestido que quando ela o incorporava ela colocava.
Mesmo depois de tudo aquilo ela foi embora sem ser liberta. Nos dias seguintes por graça de Deus a mãe dela veio nos procurar para dizer que a menina estava se desfazendo de todas aquelas coisas.
A palavra de ciência é uma iniciativa de Deus, é graça.
Palavra de ciência não se trata de conhecimento de Deus, se trata de uma manifestação do Espírito Santo.

Em outra oportunidade estive rezando por uma garota que foi prostituta desde seus nove anos. Na ocasião ela tinha vinte e um anos. Era dependente química e já estava no seu sexto aborto. Ela estava com manifestações diabólicas com mudança de voz e outras coisas intensas. Sentia-me impotente diante daquela situação cheguei até Jesus e pedi por sua ajuda, e naquele momento Deus me revelou que ela havia sido estuprada por seu pai. Durante a conversa ela chorou muito. Após um tempo quando a vi novamente ela me disse que passou um tempo me odiando, mas disse também que fui importante para sua libertação. Em seis meses ela se livrou das drogas, se separou do ‘cafetão’ com quem ela morava. Isso foi um verdadeiro milagre.

Devemos rezar por pessoas em manifestação individualmente.

A palavra de ciência sozinha fica sem força. Ela ganha força com a palavra de sabedoria. Com a palavra de ciência Deus nos dá um panorama e com a palavra de sabedoria Deus nos mostra como agir.
O dom da ciência nos leva a distinguir o que é de Deus e o que é humano. Nos faz entender o lugar de Deus e o lugar da criatura. Muitas pessoas confundem o dom da ciência com o dom da profecia.

A profecia é uma mensagem falada.

Muitas vezes a pessoa tem o dom da profecia e não compreende o que está sendo falado. Já com o dom da ciência a pessoa entende.

Não podemos usar os carismas para nos promover.

Como vou saber se as imagens são de Deus ou não? Colocando em prática no grupo de oração. Não tendo medo de errar. Não tendo medo de ser reprovado.

É de Deus quando se tem a confirmação de alguém.

“Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes. Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo?” (I Coríntios 1,19-20)

Diga ao Senhor que você quer ter uma sabedoria carismática, que é dom do céu e que vai fazer com que você seja cada vez mais ousado em Deus.

Marcio Mendes
Grupo de Oração Canção Nova :: 17/10/2007
Transcrição: Bruno Xavier