Mons. Jonas Abib
Nascido no interior de São Paulo, seus pais eram Sérgio Abib, de ascendência libanesa, e Josefa Pacheco. Aos sete anos de idade, iniciou o curso de primeiro grau no Colégio Padre Moye, dirigido pelas Irmãs da providência de Gap. Aos doze anos passou a estudar no Liceu Coração de Jesus e trabalhar nas oficina de artes gráficas – setor de encadernação. Aos treze anos foi transferido para o Ginásio São Manuel, de Lavrinhas (SP), com o objetivo de integrar-se no seminário salesiano, de onde, mais tarde, partiu para Pindamonhangaba (SP), para fazer o segundo grau, no Instituto do Coração Eucarístico, e em seguida para Lorena (SP), para estudar Filosofia, no Instituto Salesiano de Filosofia e Pedagogia. Cursou teologia em São Paulo no Instituto Teológico Salesiano Pio XI, e foi ordenado sacerdote pela ordem Salesiana em 1964, tendo escolhido o seguinte lema: “Feito tudo para todos”. Recém ordenado padre começou, em São Paulo, a trabalhar com os jovens dando aulas na Faculdade de Ciências e Letras de Lorena/SP e promovendo encontros e retiros, principalmente na região do Vale da Paraíba, São Paulo. Em 1971, Jonas Abib teve uma experiência de oração num retiro promovido pela Renovação Carismática, marcando sua vida e ministério, tendo se tornado, desde o inicio, uma das principais lideranças do movimento. É fundador da Comunidade Canção Nova. Sua vida também é marcada pela música. É compositor de várias músicas e também é cantor católico, sendo um dos pioneiros da música católica popular do Brasil.
Pe. Marcelo Rossi
(Sacerdote da Diocese de Santo Amaro, cantor e escritor católico)
Nascido em uma família católica, Pe. Marcelo Rossi foi criado no bairro paulistano de Santana, com as irmãs Monica e Marta. O pai, Antonio Rossi, trabalhou durante anos como gerente de banco, e sua mãe, Wilma, era dona de casa. Aos 16 anos decidiu não frequentar mais a Igreja, e aos 22 anos formou-se em Educação Física pela (Universidade de São Paulo (USP). Após dificuldades familiares, Marcelo voltou a participar das atividades paroquianas e, um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu dedicar-se ao sacerdócio. Fez duas faculdades: Filosofia, pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Teologia pela Faculdade Salesiana de Lorena. No dia 1° de dezembro de 1994, ele foi ordenado padre. Como sacerdote, tornou-se um fenômeno no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
Pe. Adriano Zandoná
(Missionário da Comunidade Canção Nova)
Vilmar Adriano Zandoná é padre da Comunidade Canção Nova, com incardinação canônica na Diocese de Lorena (SP). Ingressou na Canção Nova em 2004 e em 2005 iniciou os seus estudos no seminário. É formado em filosofia e teologia, e excerce atualmente a função de Responsável da missão Canção Nova de São Paulo. Celebra Missas, faz palestras em acampamentos e retiros, e todas as segundas-feiras celebra a missa na Catedral Maronita Nossa Senhora do líbano, em São Paulo, às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova. É articulista do site cancaonova.com e apresenta o programa “Construindo a Felicidade”, às 17h00 pela Rádio América (AM1410), em São Paulo (SP). É autor do livro Construindo a Felicidade, também publicado pela editora Canção Nova.
Pe. Reginaldo Manzotti
Nascido e criado em berço católico, já aos 11 anos de idade, Pe. Reginaldo Manzotti ingressou no Seminário dos Freis Carmelitas no distrito de Graciosa, na cidade de Paranavaí. Estudou música e graduou-se em filosofia e teologia. Em 2003, fundou a associação Evangelizar é Preciso, um movimento de evangelização. Hoje Padre Reginaldo é o diretor da Rádio Evangelizar e apresenta programas de rádio e televisão retransmitidos para todo o Brasil. Padre Reginaldo é também autor de diversos livros. No ano de 2013, foi indicado com o CD Paz e Luz para o Grammy Latino na categoria de “Melhor Album Cristão em Português”.
Pe. Sérgio Roberto Farias (Pe. Serginho)
Missionário da Comunidade Voz dos Pobres
Cresceu longe da Igreja Católica e aos quinze anos, quando entrou na Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, (zona oeste de São Paulo), bairro onde morava, foi atraído pelos olhares e sorrisos dos catequistas do crisma e, segundo as suas próprias palavras, “ao ver aqueles sorrisos, realmente me converti”. Entrei na sala e nunca mais quis sair dali. Aos dezoito anos sentiu o chamado ao sacerdócio e com o apoio do Pe. Jair, fez dois anos de encontro vocacional. Cursou teologia na Pontifícia Universidade Católica Assunção, no bairro do Ipiranga, e ordenou-se sacerdote em 14 de dezembro de 2007. Atualmente segue o seu ministério sacerdotal junto a Diocese de Campo Limpo, na capital paulista.
Katia Roldi Zavaris
(Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL)
Katia Roldi Zavaris é natural de Vitória, no Espírito Santo. Membro da RCC há vários anos, participa do Grupo de Oração Vida Nova, na capital capixaba. Desde o ano de 2013, é presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil. Já foi também coordenadora da RCC na Arquicese de Vitória e no Estado do Espírito Santo.
Diácono Nelsinho Corrêa
(Missionário da Comunidade Canção Nova)
Natural de Piquete/SP, Nelson Corrêa Junior nasceu em 13 de maio de 1960. Aos 15 anos, conheceu Mons. Jonas Abib, num retiro chamado Maranathá, na Fazenda Morada do Sol, em Areias/SP e, a partir desse momento, pediu um violão a seu pai para ajudar o padre. E foi com Padre Jonas que aprendeu as primeiras notas naquele encontro em junho 1975 e em muitos outros que vieram! Foi ordenado Diácono permanente em 2000, com o lema: “Misericórdia é o que eu quero”. Nelsinho Corrêa é um dos mais antigos membros da Comunidade Canção Nova. Entrou para a comunidade em 1984, com 24 anos, e nestes anos construiu sua família. Nelsinho é casado com Márcia Corrêa e pai de três filhos. Trabalha com a música desde 1975. Foi um dos precursores da música católica no Vale do Paraíba, tendo participado dos Rebanhões que aconteciam em Cruzeiro, na década de 1980 – primeiros passos da Renovação Carismática Católica na região – e dos Cenáculos no Estádio do Morumbi, nesta mesma época. Usa sua disposição e talento na composição de músicas católicas. Nestes anos de comunidade, gravou cinco discos solo: Quero Te Amar, Deus é Mais, Quem me segurou foi Deus, o DVD/CD Diácono Nelsinho ao vivo e o CD Coisas de Nelsinho. Escreveu o livro Retalhos de Vida, lançado pela Editora Canção Nova em 2004, no qual partilha sua história de uma maneira alegre e diferente, relatando os acontecimentos que marcaram sua vida e a de sua família. Atualmente é responsável pelo Grupo de Amigos Canção Nova.
Salette Ferreira
(Missionária da Comunidade Canção Nova)
Salette Ferreira nasceu no dia 20 de maio, em Salvador-BA. Casada e mãe de dois filhos, Salette ministra a música católica brasileira em todo Brasil. Desde 1986 suas atividades são direcionadas a total doação à Igreja como missionária. Conhecida por seu carisma, jeito simples e discreto, a missionária, que já participou de movimentos da Renovação Carismática Católica e coordenou grupo de jovens, realizou também, a criação de um ministério de música em Salvador, onde é fundadora. Atualmente é pregadora da palavra de Deus em retiros e acampamentos, realiza eventos em várias partes do Brasil e é apresentadora da TV Canção Nova. Gravou diversos CD’s que podem ser encontrados na loja virtual da Canção Nova: loja.cancaonova.com.
Eliana Ribeiro
(Missionária da Comunidade Canção Nova)
Eliana nasceu em 1977, em Vitória/ES. Seu encontro com Deus aconteceu no ano de 1993, num encontro para Jovens em Vitória – ES, com a presença do Pe. Léo (Comunidade Bethânia). A partir daí começou a dar passos de conversão. Descobriu sua vocação em um encontro do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), realizado em 1997, em Aparecida/SP. Cursou Licenciatura em Química na Universidade Federal do Espírito Santo, era engajada na Igreja, cantava em grupos de oração e fazia parte da Secretaria Davi da RCC em Vitória/ES. Em Janeiro de 1999 ingressou na Canção Nova. Casada e mãe de dois filhos, possui uma das mais belas vozes da música católica brasileira. Hoje, seu instrumento de evangelização é a música, mas também responde por outras atividades evangelizadoras. A cantora é presença marcante nos Acampamentos de Oração em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, nos encontros religiosos e shows católicos em todo o Brasil e Europa e América Latina.
Orlando Junior
(Missionário da Comunidade Canção Nova)
Orlando Júnior, missionário da Comunidade Canção Nova desde 2003 é natural de Niterói/RJ, nasceu no ano de 1982. De berço católico, sempre viveu os valores da fé e desde cedo foi inserido na vida da Igreja. Ajudou como coroinha, mas foi a partir dos 12 anos de idade que começou a desenvolver as habilidades como músico em sua paróquia. Locutor profissional já atuou em vários programas da Rede CN de Rádio, além de gravações, produções e edições de mídias (Rádio) e gravações em Off para a TV Canção Nova. Trabalhou na cobertura de grandes eventos, entre eles JMJ/RJ, eleições municipais e presidenciais. Suas composições musicais já chegam a mais de 100 produções. Sendo a mais conhecida delas, “Mãe do Meu Salvador” lançada em 2004 pelo Diácono Nelsinho Corrêa, no álbum “Quem me segurou foi Deus”. Compôs musicas infantis, gravadas pelo Cantinho da Criança e participou da gravação de três CD´s pela Gravadora Canção Nova. São eles: CD Feito tudo para todos, CD Cantando Salmos e CD Oração e Canções de Cura para as Mães. Casado com a missionária Jocelma Cruz e pai do Guilherme, hoje moram na capital paulista, onde a Canção Nova está presente.