PARTICIPAÇÕES

base-fotos-abraça-morumbi2

 

Mons. Jonas Abib

Nascido no interior de São Paulo, seus pais eram Sérgio Abib, de ascendência libanesa, e Josefa Pacheco. Aos sete anos de idade, iniciou o curso de primeiro grau no Colégio Padre Moye, dirigido pelas Irmãs da providência de Gap. Aos doze anos passou a estudar no Liceu Coração de Jesus e trabalhar nas oficina de artes gráficas – setor de encadernação. Aos treze anos foi transferido para o Ginásio São Manuel, de Lavrinhas (SP), com o objetivo de integrar-se no seminário salesiano, de onde, mais tarde, partiu para Pindamonhangaba (SP), para fazer o segundo grau, no Instituto do Coração Eucarístico, e em seguida para Lorena (SP), para estudar Filosofia, no Instituto Salesiano de Filosofia e Pedagogia. Cursou teologia em São Paulo no Instituto Teológico Salesiano Pio XI, e foi ordenado sacerdote pela ordem Salesiana em 1964, tendo escolhido o seguinte lema: “Feito tudo para todos”. Recém ordenado padre começou, em São Paulo, a trabalhar com os jovens dando aulas na Faculdade de Ciências e Letras de Lorena/SP e promovendo encontros e retiros, principalmente na região do Vale da Paraíba, São Paulo. Em 1971, Jonas Abib teve uma experiência de oração num retiro promovido pela Renovação Carismática, marcando sua vida e ministério, tendo se tornado, desde o inicio, uma das principais lideranças do movimento. É fundador da Comunidade Canção Nova. Sua vida também é marcada pela música. É compositor de várias músicas e também é cantor católico, sendo um dos pioneiros da música católica popular do Brasil.

 

base-fotos-abraça-morumbi

 

Pe. Marcelo Rossi
(Sacerdote da Diocese de Santo Amaro, cantor e escritor católico)

Nascido em uma família católica, Pe. Marcelo Rossi foi criado no bairro paulistano de Santana, com as irmãs Monica e Marta. O pai, Antonio Rossi, trabalhou durante anos como gerente de banco, e sua mãe, Wilma, era dona de casa. Aos 16 anos decidiu não frequentar mais a Igreja, e aos 22 anos formou-se em Educação Física pela (Universidade de São Paulo (USP). Após dificuldades familiares, Marcelo voltou a participar das atividades paroquianas e, um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu dedicar-se ao sacerdócio. Fez duas faculdades: Filosofia, pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Teologia pela Faculdade Salesiana de Lorena. No dia 1° de dezembro de 1994, ele foi ordenado padre. Como sacerdote, tornou-se um fenômeno no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.

Pe.-Adriano

 

Pe. Adriano Zandoná

(Missionário da Comunidade Canção Nova)

Vilmar Adriano Zandoná é padre da Comunidade Canção Nova, com incardinação canônica na Diocese de Lorena (SP). Ingressou na Canção Nova em 2004 e em 2005 iniciou os seus estudos no seminário. É formado em filosofia e teologia, e excerce atualmente a função de Responsável da missão Canção Nova de São Paulo. Celebra Missas, faz palestras em acampamentos e retiros, e todas as segundas-feiras celebra a missa na Catedral Maronita Nossa Senhora do líbano, em São Paulo, às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova. É articulista do site cancaonova.com e apresenta o programa “Construindo a Felicidade”, às 17h00 pela Rádio América (AM1410), em São Paulo (SP). É autor do livro Construindo a Felicidade, também publicado pela editora Canção Nova.

base-fotos-abraça-morumbi

Pe. Reginaldo Manzotti

Nascido e criado em berço católico, já aos 11 anos de idade, Pe. Reginaldo Manzotti ingressou no Seminário dos Freis Carmelitas no distrito de Graciosa, na cidade de Paranavaí. Estudou música e graduou-se em filosofia e teologia. Em 2003, fundou a associação Evangelizar é Preciso, um movimento de evangelização. Hoje Padre Reginaldo é o diretor da Rádio Evangelizar e apresenta programas de rádio e televisão retransmitidos para todo o Brasil. Padre Reginaldo é também autor de diversos livros. No ano de 2013, foi indicado com o CD Paz e Luz para o Grammy Latino na categoria de “Melhor Album Cristão em Português”.

 

Pe.-Sergio

 

Pe. Sérgio Roberto Farias (Pe. Serginho)
Missionário da Comunidade Voz dos Pobres

Cresceu longe da Igreja Católica e aos quinze anos, quando entrou na Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, (zona oeste de São Paulo), bairro onde morava, foi atraído pelos olhares e sorrisos dos catequistas do crisma e, segundo as suas próprias palavras, “ao ver aqueles sorrisos, realmente me converti”. Entrei na sala e nunca mais quis sair dali. Aos dezoito anos sentiu o chamado ao sacerdócio e com o apoio do Pe. Jair, fez dois anos de encontro vocacional. Cursou teologia na Pontifícia Universidade Católica Assunção, no bairro do Ipiranga, e ordenou-se sacerdote em 14 de dezembro de 2007. Atualmente segue o seu ministério sacerdotal junto a Diocese de Campo Limpo, na capital paulista.

Kátia-Zavaris

Katia Roldi Zavaris
(Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL)

Katia Roldi Zavaris é natural de Vitória, no Espírito Santo. Membro da RCC há vários anos, participa do Grupo de Oração Vida Nova, na capital capixaba. Desde o ano de 2013, é presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil. Já foi também coordenadora da RCC na Arquicese de Vitória e no Estado do Espírito Santo.

 

base-fotos-abraça-morumbi_DIACONO

 

Diácono Nelsinho Corrêa
(Missionário da Comunidade Canção Nova)

Natural de Piquete/SP, Nelson Corrêa Junior nasceu em 13 de maio de 1960. Aos 15 anos, conheceu Mons. Jonas Abib, num retiro chamado Maranathá, na Fazenda Morada do Sol, em Areias/SP e, a partir desse momento, pediu um violão a seu pai para ajudar o padre. E foi com Padre Jonas que aprendeu as primeiras notas naquele encontro em junho 1975 e em muitos outros que vieram! Foi ordenado Diácono permanente em 2000, com o lema: “Misericórdia é o que eu quero”. Nelsinho Corrêa é um dos mais antigos membros da Comunidade Canção Nova. Entrou para a comunidade em 1984, com 24 anos, e nestes anos construiu sua família. Nelsinho é casado com Márcia Corrêa e pai de três filhos. Trabalha com a música desde 1975. Foi um dos precursores da música católica no Vale do Paraíba, tendo participado dos Rebanhões que aconteciam em Cruzeiro, na década de 1980 – primeiros passos da Renovação Carismática Católica na região – e dos Cenáculos no Estádio do Morumbi, nesta mesma época. Usa sua disposição e talento na composição de músicas católicas. Nestes anos de comunidade, gravou cinco discos solo: Quero Te Amar, Deus é Mais, Quem me segurou foi Deus, o DVD/CD Diácono Nelsinho ao vivo e o CD Coisas de Nelsinho. Escreveu o livro Retalhos de Vida, lançado pela Editora Canção Nova em 2004, no qual partilha sua história de uma maneira alegre e diferente, relatando os acontecimentos que marcaram sua vida e a de sua família. Atualmente é responsável pelo Grupo de Amigos Canção Nova.

Salette-Ferreira

 

Salette Ferreira
(Missionária da Comunidade Canção Nova)

Salette Ferreira nasceu no dia 20 de maio, em Salvador-BA. Casada e mãe de dois filhos, Salette ministra a música católica brasileira em todo Brasil. Desde 1986 suas atividades são direcionadas a total doação à Igreja como missionária. Conhecida por seu carisma, jeito simples e discreto, a missionária, que já participou de movimentos da Renovação Carismática Católica e coordenou grupo de jovens, realizou também, a criação de um ministério de música em Salvador, onde é fundadora. Atualmente é pregadora da palavra de Deus em retiros e acampamentos, realiza eventos em várias partes do Brasil e é apresentadora da TV Canção Nova. Gravou diversos CD’s que podem ser encontrados na loja virtual da Canção Nova: loja.cancaonova.com.

base-fotos-abraça-morumbi_ELIANA

 

Eliana Ribeiro
(Missionária da Comunidade Canção Nova) 

Eliana nasceu em 1977, em Vitória/ES. Seu encontro com Deus aconteceu no ano de 1993, num encontro para Jovens em Vitória – ES, com a presença do Pe. Léo (Comunidade Bethânia). A partir daí começou a dar passos de conversão. Descobriu sua vocação em um encontro do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), realizado em 1997, em Aparecida/SP. Cursou Licenciatura em Química na Universidade Federal do Espírito Santo, era engajada na Igreja, cantava em grupos de oração e fazia parte da Secretaria Davi da RCC em Vitória/ES. Em Janeiro de 1999 ingressou na Canção Nova. Casada e mãe de dois filhos, possui uma das mais belas vozes da música católica brasileira. Hoje, seu instrumento de evangelização é a música, mas também responde por outras atividades evangelizadoras. A cantora é presença marcante nos Acampamentos de Oração em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, nos encontros religiosos e shows católicos em todo o Brasil e Europa e América Latina.

base-fotos-abraça-morumbiORLANDO

Orlando Junior
(Missionário da Comunidade Canção Nova)

Orlando Júnior, missionário da Comunidade Canção Nova desde 2003 é natural de Niterói/RJ, nasceu no ano de 1982. De berço católico, sempre viveu os valores da fé e desde cedo foi inserido na vida da Igreja. Ajudou como coroinha, mas foi a partir dos 12 anos de idade que começou a desenvolver as habilidades como músico em sua paróquia. Locutor profissional já atuou em vários programas da Rede CN de Rádio, além de gravações, produções e edições de mídias (Rádio) e gravações em Off para a TV Canção Nova. Trabalhou na cobertura de grandes eventos, entre eles JMJ/RJ, eleições municipais e presidenciais. Suas composições musicais já chegam a mais de 100 produções. Sendo a mais conhecida delas, “Mãe do Meu Salvador” lançada em 2004 pelo Diácono Nelsinho Corrêa, no álbum “Quem me segurou foi Deus”. Compôs musicas infantis, gravadas pelo Cantinho da Criança e participou da gravação de três CD´s pela Gravadora Canção Nova. São eles: CD Feito tudo para todos, CD Cantando Salmos e CD Oração e Canções de Cura para as Mães. Casado com a missionária Jocelma Cruz e pai do Guilherme, hoje moram na capital paulista, onde a Canção Nova está presente.