"Pedi e vos será dado, buscai e encontrareis, bateis e vos será aberto"

Amados, há uma verdade que nós não podemos duvidar nunca: Deus nos conhece, Deus sabe das nossas intenções mais profundas, Deus conhece a minha e a sua verdade, eu posso esconder de você, você pode esconder do padre, mas nós não podemos esconder de Deus.
Ele sabe quais são as paixões que gritam dentro de nós, Ele sabe quando nos aproximamos Dele,  quando o que estamos pedindo a Ele  se esse pedido e sincero, é verdade, mas Ele sabe também quando estamos fingindo, quando não somos verdadeiros.
São Tiago fala claramente hoje para nós: “Pedis, sim, mas não recebeis, porque pedis mal”.  Ele sabe da sinceridade do nosso coração, Ele sabe exatamente para que que estamos pedindo.

No Salmo de hoje, o samista pede: “Ó meu Deus, atendei minha prece e escutai as palavras que eu digo!” e o Senhor atende os pedidos dos justos, como diz a Primeira leitura de hoje: “Se, de fato, o justo é ‘filho de Deus’, Deus o defenderá e o livrará das mãos dos seus inimigos.”

Deus tem prazer em responder as nossas preces, Ele se compraz , Ele se alegra, mas Ele também sabe da nossa verdade, da nossa sinceridade, Ele sabe quando estamos orando e a nossa oração é verdadeira, os fariseus se colocavam de pé rezavam mais alto para chamar atenção, Jesus muitas vezes os chama de hipócritas, porque Jesus cohecia a verdade do coração deles, como conhece as nossas verdades e no Evagelho, Jesus nos mostra com quem devemos aprender a rezar, Ele pega uma crança e diz que devemos ser como ela, sincera, não ficar fazendo rodeios.

Estamos numa Vigília Clamando por Milagres, e a Palavra diz: “Pedi e será dado. Buscais e achareis. Bateis e vos será aberto. Porque todo aquele que pede , recebe. Quem busca, encontra. E a quem bate se abrirá.” (Mt, 7,7)

Acredite! o salmista hj nos dá esse consolo Óh meu Deus, atendei minha prece e escutai as palavras que eu digo! Seja sincero com o Senhor nessa noite, faça valer sua vinda nessa vigília.

Padre Edmilson Lopes

Vigília Clamandos por Milagres 19/09/09
:: Basílica Nossa Senhora da Penha ::