Pessoas de São Paulo e outros estados participam do aprofundamento

O Aprofundamento “Curar-se para ser feliz” reúne aproximadamente 200 participantes de diversas regiões de São Paulo. Todos receberam da organização do encontro, um kit com o livro do Pe. Adriano Zandoná que é o tema do aprofundamento: “Curar-se para ser feliz” e um bloco de anotações do Canção Nova Abraça São Paulo.

Curar-se_para_ser_feliz_11

Curar-se_para_ser_feliz_10

Nos momentos de intervalo, os participantes tem a oportunidade de estarem com os pregadores do encontro autografando os seus livros.

Curar-se_para_ser_feliz_7

Curar-se_para_ser_feliz_8
Curar-se_para_ser_feliz_9
Mas também tem participantes de outros estados, como é o caso da pedagoga Silvia, que veio com a sua filha Vitória, do Rio de Janeiro (RJ). Ela afirma que chegou no aprofundamento com o coração muito aberto para a cura interior:

“É difícil colocar em palavras o que está acontecendo aqui. Na oração inicial do encontro, fomos levados a refletir que, no dia-a-dia, muitas vezes, esquecemos o valor que temos como seres humanos para Deus; isso dentro do contexto do nosso cotidiano, tão marcado pela violência e pelo desamor”.

Já a estudante Vitória, fala que logo no final da primeira palestra, tocou-lhe as palavras do Pe. Adriano Zandoná: “As pessoas que negam as suas feridas, talvez sejam as que mais necessitam de cura, pois nem todos somos perfeitamente saudáveis”. E exclamou: “Naquele momento, abria-se a expectativa em meu coração para tudo o que irei viver neste encontro”.

Para a participante Vanessa Caldeira, de Guarulhos, a expectativa é de que o encontro a ajude a encontrar a cura para as suas feridas, e afirma: “Tudo tem um porque. Muitas vezes não conseguimos enxergar o outro lado. Só analisando, vamos identificando o motivo de muitas coisas na nossa história, daquilo que queremos e não conseguimos realizar”.