O período da tarde teve início com cânticos, oração e a pregação de Padre Silvio Andrei.
Em sua colocação, o sacerdote afirmou: “A restauração da família deve começar com essa atitude de fé: reconhecer as coisas boas que tem em nossa família. Nossas virtudes são muito maiores do que os nossos defeitos, homens e mulheres não são anjos, são humanos e tem defeitos.” E ressaltou: “Nunca diga que sua família, seu marido, seus filhos não tem mais jeito, tudo tem jeito pela ação de Deus em nossa vida!”
O sacerdote continuou falando da importância de sermos transparentes, sinceros com as pessoas de nossa família: “Devemos nos deixar conhecer, pelas pessoas da nossa família, pelo marido, pela esposa, pelo namorado, não somos perfeitos, não podemos agradar sempre, não engane seu marido, sua esposa, se ficar bravo, mostre que está bravo, deixe-se conhecer.”
E finalizou: “Vamos acreditar na família, manifestar a nossa fé na certeza de que a família é criação divina, o diabo pode até tentar destruir, mas não vai conseguir porque a família é uma obra de Deus e é pela graça de Deus que iremos vencer. Só Jesus pode tirar todo o mal da sua casa, da sua vida e da sua família. O mal existe, mas não é mais forte do que Deus. Nossa família pertence a Deus.”