Quando o ótimo aparece aquilo que parecia bom se apaga

10_13_07-1-015.jpg

Se nos recordarmos do que Jesus nos disse, Ele foi ao Pai, mas Ele voltará. A volta de Jesus é sim um julgamento porque, por exemplo, minha mãe toca piano muito bem e se alguém me vê tocando acham que está sendo bom, mas se minha mãe chega percebem que não toco nada; quando o ótimo aparece aquilo que parecia bom se apaga.

Então os cristãos verdadeiros não vão agradar o mundo. Os católicos não gostam quando a igreja prega sobre assuntos polêmicos, mas é preciso saber que nós não vamos agradar o mundo, porque quem faz a coisa certa vai sempre incomodar. Quando nós virmos Jesus chegar vamos ter vergonha. Não é que Deus quer nos ver assim, mas a nossa soberba nos condena.

A presença de Jesus já será um juízo. Porque Ele é o homem verdadeiro, é o homem que Deus sonhou e mandou Ele para nós vermos como é o homem que Deus pensou. Mas nós sendo soberbos muitas vezes não reconhecemos quem é Jesus e precisamos clamar por misericórdia.

Pelo pouco que nós obedecemos a Deus não nos incomodemos em desagradar o mundo. Sejamos simples como a pomba, mas prudentes como a serpente.

Quando o papa fala de carismático ele diz que essa pessoa tem uma missão e que vai ser provado. Peçamos a Deus a graça de sermos carismáticos, sabendo que Deus é mais importante do que nós mesmos. Porque vai chegar momento de ter que optar. Nós precisamos agradar a Deus e não aos homens.

Ninguém de nós é plenamente fiel e curado, mas naquilo que nós somos incomodamos o mundo.

Padre Paulo Ricardo
Aprofundamento sobre A Cura das Doenças Espirituais :: 13/10/2007
Transcrição: Verônica Suênia

Veja também:
.: Filáucia
.: Arquitetura da alma
.: Gula, luxúria e avareza