Quando uma nova estação chega...

Chegou a Primavera, a beleza da “estação das flores”, como é popularmente conhecida. Ela nos invadiu com o seu brilho justamente nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, às 00h09.

Você já observou que existe uma diferença no clima quando surge uma nova estação?

Embora muito conhecida pelas flores, a primavera é marcada também pelos grandes temporais. Isso porque os dias cada vez mais longos aquecem a atmosfera deixando-a mais instável. A Primavera do hemisfério norte é chamada de “Primavera boreal”, e a do hemisfério sul é chamada de “Primavera austral”.

Seja Bem Vinda Primavera!
O que muda em nossas vidas a chegada da primavera?

Esta é a pergunta que todos deveríamos fazer. Em nossas vidas existem períodos também de mudanças, através dos quais podemos tocar na ação grandiosa e generosa de Deus, e em sua infinita misericórdia. Sei que você deve estar se perguntando: “mas que ação é esta”?

Talvez, hoje, uma nova estação esteja começando em nossas vidas. Precisamos aprender com ela, pois nos ajuda a enxergar melhor a mão de Deus, que é simples e silenciosa como as flores que desabrocham na primavera. Talvez estejamos vindo de um grande inverno, regado de muitas tempestades, ventos fortes que danificaram muitas coisas, destruíram até, quem sabe, os alicerces que construímos um dia.

Porém, esta estação será diferente. Flores e frutos nascerão daquilo que plantamos na estação passada.

Quando Deus se manifesta em nossas vidas, é como ocorre com a mudança de uma estação. Neste momento, que tal ficarmos atentos às surpresas de Deus? Ele nos dará o que quiser que vivamos hoje, mas não devemos perder tempo nos inquietando com o que virá amanhã. Não devemos nos esquecer que a vida do amor se assemelha às estações, que o inverno tem sua importância, que a natureza precisa descansar, que o gelo é necessário ao nascimento da primavera. Há a estação das chuvas e a estação seca: uma completa a outra.

Aceitemos o inverno como um dom de Deus e veremos a neve derreter e as flores aparecerem, as primaveras surgirem como verdadeiros momentos de comunhão, de paz e de alegria no Espírito. Aprendamos a viver o inverno e nos reencontraremos de uma maneira nova!

Viva a primavera! Tempo das surpresas de Deus…

Ítalo Magno
Vanessa Lacquaneti