Que o Senhor seja o centro de nossa vida

pecleidimar_21042008.jpg

Nós vimos na primeira leitura um milagre, Paulo curou um coxo de nascença, muitas vezes, parece que o milagre que nós esperamos é dessa categoria. Paulo viu aquele homem levantar! Você pode até dizer “mas Paulo teve aquela experiência com Jesus”. Mas e a nossa experiência de Jesus? Nós sempre queremos do Senhor grandes coisas sem perceber que nossa vida já é uma grande coisa. Porque eu deixo a tristeza me abater se tenho a glória e a graça de Deus dentro de mim?

Tem gente que não acredita que Deus manda teus anjos para nos proteger, mas também tem gente que não faz sua parte, não se protege, não tranca a casa, o carro… Temos que confiar em Deus, mas temos também que fazer nossa parte, e isso, não significa que não estamos confiando que Deus pode nos proteger, mas é fazer a nossa parte que Deus fará a Dele.

Tem muita gente que confia em amuletos, coisas exotéricas, mas nossa confiança não deve estar nessas coisas, nossa confiança está em Deus. Não devemos inventar coisas. Devemos colocar nosso joelho no chão e pedir para que o Senhor cuide de nós. Muitos colocam ainda aquelas pirâmides para energizar. Para nós, Cristãos, o que nos dá energia é o Espírito de Deus!

Temos que tomar muito cuidado para não ser enganados, às vezes, até em nossa casa temos coisas que são da Nova Era e que não sabemos: bruxinhas, gnomos… Temos que tomar cuidado também com imagens, anjos que na verdade não são anjos…

Temos que ser radicais, Cristo foi radical, a Cruz não foi uma farsa, foi uma verdade, então se eu busco essa verdade, eu tenho que ver o que é de Deus na minha casa, você já parou para olhar na sua casa o que é de Deus e o que não é de Deus? Tem gente que usa as coisas da Nova Era sem nem saber o porquê está usando e não é capaz de abrir uma Bíblia, de fazer uma oração. Tem gente que perdeu a noção do que é Deus e começa a inventar coisas.

Paulo nos diz na primeira leitura: “Nós também somos homens mortais como vós, e vos estamos anunciando que precisais deixar esses ídolos inúteis para vos converterdes ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles existe” (Atos dos Apóstolos 14, 15).

Quando nos descentralizamos das coisas que não são de Deus, e nos centralizamos em Deus, a graça começa acontecer em nossa casa, em nossa vida. Quanto mais bebemos da graça de Deus, muitas pessoas também vão beber dessa graça.

Não duvide que Deus está olhando para a situação que você vive, espere em Deus, Deus sabe o que é melhor. Que o Senhor, seja o centro da nossa vida.

Padre Cleidimar Moreira
Comunidade Canção Nova :: Cachoeira Paulista/SP
Homilia da Missa :: 21/04/2008
Transcrição: Fernanda Mazoti

Participe:
[Toda segunda-feira é celebrada a Santa Missa por padre Cleidimar Moreira na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova em rede nacional]