No evangelho de hoje, Jesus nos fala coisas preciosíssimas. Jesus estava orando e então chega um grupo de discípulos a quem o Senhor pergunta: “Quem dizem os homens que Eu sou?” E depois pergunta: “E vós, quem diz que Eu sou?” A pergunta é individual. São Pedro então responde: “Tu és o Cristo de Deus”, fazendo uma linda declaração de amor a Jesus.
Jesus, na verdade, queria colocar os apóstolos à prova. Ele já tinha dado alguns ensinamentos e queria verificar se eles haviam compreendido a mensagem.
Naquela época, os Judeus estavam aguradando o Messias para salvá-los. Mas a idéia que tinham de Messias era alguém inteligente, poderoso, sábio. Entretanto, Jesus mostra a eles que seu messianismo é diferente, dizendo que o Filho do homem deveria sofrer muito e ser rejeitado.
Nossa salvação vem da cruz do Senhor. Cruz significa entrega, amor, humildade. Foi através da cruz que o Senhor veio nos salvar.
Continuando o Evangelho, Jesus nos diz que quem quiser segui-lo deve tomar sua cruz e segui-lo. Por isso, todo cristão é convidado a carregar a sua cruz. Como?
Muitas vezes aguentando o marido chato que chega bêbado em casa ou aquele chefe que pega no pé. Por isso devemos pedir forças a Jesus para fazer a Sua vontade.
Queridos irmãos, enquanto estivermos aqui devemos carregar a nossa cruz e não desistirmos daqueles que Deus colocou em nossas vidas, pois Deus não desiste de nós.
Padre Ailton
:: Vigília Clamando por Milagres – 19/06/2010
Basílica Nossa Senhora da Penha – SP ::