Santa Missa com Mons. Jonas Abib: "Se Tu queres eu quero, se Tu fores eu vou!"

1missa_monsenhor.jpg

Raposas tem tocas, pássaros tem ninhos, os filhos do homem não têm onde repousar a cabeça quando seguem a Deus.

Jesus nos mostra com clareza que quer ter o primeiro lugar nas nossas vidas. Quer que o sigamos, qualquer que seja nossa vocação ou missão.

Mons. Jonas Abib conta como exemplo, o que Deus foi fazendo na vida dele como sacerdote. O primeiro e definitivo passo onde ele recebeu de Deus uma missão, e O seguiu, sem perguntar ou saber onde iria, tendo como amigo o Senhor, nosso Deus, fazendo assim Suas vontades: “Senhor não pergunto para onde me levas – Se tu queres eu quero, se tu fores eu vou” .

“Após 15 anos de estudos para chegar ao sacerdócio, contraí uma doença, onde perdi a visão. Fiquei fora do seminário, mas mesmo assim permaneci confiante no Senhor, e segui o propósito de minha missão. Em um encontro pessoal com Jesus, Ele me perguntou: “Jonas quem és tu?”  Naquele momento entreguei toda minha vida a Ele, e tive a confirmação do meu sacerdócio, mesmo com todas as dificuldades que estava passando naquele momento. Às vésperas de minha ordenação, minha mãe me contou que meu nascimento foi muito difícil, mas na sala ao lado falava-se de DOM BOSCO, um homem que entregou sua vida totalmente a Deus. Naquela momento, minha mãe me consagrou a Dom Bosco. Então, o Senhor quis que eu vivesse, pois, Ele sabia qual era a minha missão. Digo: Deus me amou , Deus me quis.

E é isso que Ele quer de vocês. Sigam a Deus sem olhar para trás, pois Ele destinou você a uma missão que só você pode realizar. O Senhor age em nossa vida a todo momento.”

Então, Mons. Jonas Abib conclui que Deus lhe chama a assumir a sua missão: desde a mais simples. Ele quer você, pois só somos curados quando não olhamos para trás, quando deixamos as saudades, o apego nas pessoas, e nos entregamos por inteiro para alcançar o Reino de Deus, pois Ele é nosso único Senhor. Assim, seremos novas criaturas.

“Não dá mais para voltar, o barco está em alto mar. O mar é Deus e o barco sou eu, e o vento forte que me leva para frente é o amor de Deus.”

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Veja as fotos:
www.flickr.com/cancaonova

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::