Solenidade de São Paulo Apostolo e 464 anos da Cidade.

Por, Rodrigo Luiz
Canção Nova – SP 

No dia em que a Igreja celebra a Conversão de São Paulo, o Arcebispo De São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, presidiu a missa solene na Catedral da Sé.

Em sua homilia, o Cardeal recordou o encontro pessoal com Cristo de Paulo no caminho de Damasco. Tal encontro transformou toda a vida, convertendo-o de perseguidor Saulo a Paulo Apóstolo.

Simone Nunes/CN

Dom Odilo relatou ainda aspectos históricos da cidade que completa 464 anos. Afirmou que a Catedral de Sé começou pequena e humilde graças a evangelização dos Jesuítas. A capital paulista foi fundada por São José de Anchieta.

Comentando o Sínodo Arquidiocesano, Scherer pediu que as igrejas sejam casa da Palavra. Orientou os católicos a buscarem criatividade no anúncio de Evangelho.

No final, rezou para que a cidade de São Paulo ofereça condições mais dignas para toda população. Na celebração, estavam presentes autoridades políticas e religiosas.

O Sistema Canção Nova de Comunicação transmitiu a missa com âncoras de abertura e encerramento amém de reportagem com entrevistas no Telejornal da emissora.